Na reta final de ''Avenida Brasil'', o autor João Emanuel Carneiro começará a revelar alguns mistérios da trama. Um deles diz respeito à tumultuada relação entre Carminha (Adriana Esteves) e Lucinda (Vera Holtz).
Segundo adianta a revista Guia na TV, Lucinda abandona Nilo (José de Abreu) ao conhecer Santiago (Juca de Oliveira) logo depois de dar à luz Max (Marcello Novaes). Mesmo pequena, Carminha luta para tentar evitar que o pai abandone a família para morar com a nova amada. Para calá-la, Lucinda mata a mãe da menina com veneno. A polícia assume que se trata de um suicídio e assim o caminho fica livre para a ex-prostituta.
Santiago também tinha uma caçula, Clarinha, que ao contrário da irmã aceita bem a presença da madrasta. Achando que Carminha poderia atrapalhar sua nova vida, Lucinda a abandona no lixão após ameaçar contar à polícia que a pequena teria sido a responsável pela morte da própria mãe.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Sem apoio, Carminha se alia a Nilo para destruir Lucinda. Com raiva também da irmã, ela a prende no lixão, obrigando Lucinda a ir até o local para acertar contas com Nilo. Os dois adultos começam a brigar e Clarinha consegue fugir, mas a menina cai do alto de um monte de lixo e é atropelada por um caminhão de coleta, morrendo na sequência. Chocada com a tragédia, Lucinda se arrepende dos erros e decide se entregar à polícia.