Pesquisar

Canais

Serviços

- AEN
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
No José Maria Santos

Peça ganhadora do Troféu Gralha Azul volta ao palco

Agência Estadual de Notícias
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Depois de ganhar o Troféu Gralha Azul/2008 com a melhor direção e melhor espetáculo para crianças, o espetáculo 'Teimosinho e Mandão - Dois Idiotas Sentados Cada Qual no seu Barril' volta ao palco do Teatro José Maria Santos para mais uma temporada, de 9 a 31 de maio, aos sábados e domingos às 16h.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Adaptada da obra de Ruth Rocha, a peça retrata a intolerância e a falta de compreensão entre as pessoas.

Continua depois da publicidade


O espetáculo fala sobre a importância de dialogar com as crianças sobre as diferenças, desavenças, desencontros e teimosias, situações que podem surgir a qualquer momento e representar pontos de vista sólidos e traços de personalidade firme.


A peça foi apresentada também em algumas escolas no final do ano passado e fez muito sucesso, não só com as crianças, mas com os pais que sugeriram apresentações para todos os alunos.


Segundo Edson Bueno, diretor da peça, os homens precisam se admirar mais pelo que não têm em comum do que pelo que têm. Teimosinho e Mandão não conseguem viver próximos um do outro sem se digladiarem pelas mínimas coisas, como se um mesmo substantivo não pudesse ter dois significados.

Continua depois da publicidade


"É na reflexão sobre os diversos significados que Ruth Rocha usa e abusa destes dois personagens. A adaptação para uma peça de teatro busca abrir uma janela, uma possibilidade, para que Teimosinho e Mandão possam curtir a vida sem que, em nome do didático, tenham que pagar com a própria vida o preço de suas teimosias e mandonices".


Serviço:


Peça: 'Teimosinho e Mandão e Dois Idiotas Sentados Cada Qual no seu Barril'


Quando: de 9 a 31 de maio, sempre aos sábados e domingos


Horário: às 16h


Local: Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655)

Ingressos: R$ 20


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade