A vida da enfermeira Inaiá (Raquel Vilar) em "Amor à Vida" vai sofrer uma reviravolta impressionante nos próximos capítulos. Ela vai descobrir que está com um câncer raro e Aids. As informações são do blog de Patrícia Kogut.
Tudo começa quando Renan (Álamo Facó) percebe que a ferida no pé da amiga ainda não sarou. Ele a aconselha a procurar um médico no Hospital San Magno e agendar uma consulta. Chegando lá, Inaiá explica o problema a Lutero (Ary Fontoura). "O que o senhor acha que é, doutor Lutero? Alguma doença de pele?", perguntará ela.
O cirurgião começa a fazer alguns questionamentos sobre a saúde da paciente. Desconfiado, ele a encaminha para um infectologista, que pede uma série de exames de sangue.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Dias depois, a enfermeira vai até o consultório e recebe a notícia. "Você não só tem HIV, como está começando a desenvolver a Aids. Essa sua ferida no pé é um tipo de câncer raro, que só aparece em pacientes com baixa imunidade. Chama-se Sarcoma de Kaposi. Você vai ter que iniciar o tratamento imediatamente", comunicará o especialista.
Imediatamente, Inaiá fica em estado de choque e começa a se desesperar. Hebert (José Wilker) pede o afastamento da enfermeira até que a carga viral se torne indetectável. O médico ainda a orienta a comunicar sua doença a todos os seus parceiros sexuais.
Inaiá fica apreensiva com a possível reação de Laerte (Pierre Baitelli), seu affair, mas prometerá contar toda a verdade a ele.