A cantora argentina Mercedes Sosa, que morreu no início de outubro, aos 74 anos, uma das maiores intérpretes da América Latina, é tema de um especial neste domingo, dia 22, às 8 da noite, na Rádio UEL FM (107,9 MHz e www.uelfm.uel.br)
Neste programa, Azucena apresenta, entre outras, as músicas 'Força', 'Quando meu lembro de meu país', 'Tempo de Liberdade'. Essas obras foram gravadas na França, na época em que Mercedes viveu no exílio, no início dos anos 80. A produtora do programa apresenta também músicas interpretadas por Mercedes e Milton Nascimento como Cio da Terra e Coração de Estudante.
Azucena, que é nascida no Uruguai, viu pelo menos dois shows de Mercedes Sosa. No início da década de 70, no Teatro Colon, em Buenos Aires, e no início dos anos 80, quando ela se apresentou no Moringão, em Londrina.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
De acordo com Azucena, a interpretação de Mercedes Sosa para algumas músicas é algo que impressiona. "No caso da música Força, por exemplo, a potência dela é impressionante. Um crítico da Alemanha disse que, depois de Piaf (Edith), não tinha encontrado outra cantora popular com a força de Mercedes".
O site oficial da intérprete é www.mercedessosa.com.ar
Serviço:
Especial Mercedes Sosa na UEL FM
Quando: neste domingo, dia 22
Horário: às 20h
Produção: Azucena Oberdiek
Realização: UEL FM (107,9 MHz – www.uelfm.uel.br)