A Rede Record se reuniu com representantes sindicais na sede da emissora na última terça-feira (12) para anunciar novos cortes no quadro de funcionários. A informação foi confirmada pelo Sindicado de Jornalistas do Município do Rio de Janeiro.
O presidente da sede carioca do canal, Cláudio Rodrigues, disse que as dispensas devem ser "mínimas", mas que serão feitas "todas de uma vez". Em 2012, a Record anunciou a saída de 14 jornalistas só no Rio de Janeiro. O número de demissões desta vez ainda não foi decidido.
"Talvez não consigamos impedir as demissões, mas jamais seremos coniventes com as dispensas de profissionais, ainda mais do jeito que ocorrem, deixando trabalhadores em pânico, sendo prejudicados emocionalmente", defendeu a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio, Suzana Blass.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
O Sindicato dos Radialistas também promoveu uma manifestação na frente da emissora horas antes da reunião. Segundo o representante dos sindicalistas, a "Record sempre lucrou muito. Se o momento é de dificuldade, eles devem apertar o cinto e não promover demissões". (Com informações do Portal Imprensa).