Integrante do humorístico ''CQC'', da Band, Rafael Cortez está ampliando o seu campo de atuação. Em entrevista concedida à Folha de S. Paulo, o repórter revelou que sempre sonhou em lançar um álbum com o seu trabalho musical. Depois de levantar o dinheiro necessário com a sua atividade na televisão, ele lança um CD independente de música instrumental.
Alguns podem achar estranha a opção, mas Cortez contou que pretendia ser um violonista clássico antes da fama. Quando resolveu retomar os seus antigos planos, o humorista procurou diversos estúdios, mas não foi bem compreendido em nenhum deles. Em razão do seu trabalho na Band, as gravadoras queriam produzir um material que aliasse música e humor.
Desta forma, ''Elegia da Alma'' chega às lojas com cinco mil cópias bancadas por Cortez. Na próxima quarta-feira (15), ele faz o show de lançamento da obra em São Paulo. Segundo ele, o público demora a entender em suas apresentações que ele não está lá para fazer piadas ou cantar, mas para tocar violão.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
(com informações da Folha Ilustrada)