Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rotina de jovem internado vira febre na internet. Confira

BBC Brasil
22 abr 2010 às 14:58

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um jovem australiano com tuberculose virou celebridade na internet após gravar vídeos fazendo raps do quarto do hospital onde está isolado e postá-los no YouTube. Os vídeos já foram assistidos quase um milhão de vezes nos últimos dois meses.

A internet tem sido a grande companheira de Christiaan Van Vuuren, 27 anos, no Hospital de Sydney, onde está internado desde o dia 9 de janeiro com um tipo de tuberculose resistente a vários remédios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entediado, Van Vuuren passou a se filmar usando a webcam do computador, montando vídeos com suas próprias canções de rap narrando a sua condição de uma forma mais cômica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sobre racismo

Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos

Imagem de destaque
Não apareceu

MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento

Imagem de destaque
18.º edição

Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados

Imagem de destaque
Nos EUA

Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita


Inicialmente, a intenção era mostrar para os amigos e parentes o seu cotidiano no hospital, além de se manter entretido. Como era mais fácil colocar os vídeos no YouTube do que mandá-los por email, Van Vuuren não pensou duas vezes. Só não imaginava que o primeiro vídeo viesse a ser assistido por duas mil pessoas nas primeiras duas horas de presença no YouTube.


Desde então, Christiaan passou a ter uma conta também no Twitter, hoje com quase três mil seguidores, e no Facebook, onde tem mais de 14 mil fãs. O jovem ainda recebe mensagens de todas as partes do mundo, fotos, cartas e até propostas de casamento.


"Pensei que ficaria isolado em quarentena, mas estou com mais amigos ao redor do mundo do que nunca", disse ele à BBC Brasil. "Pensei que perderia meses da minha vida aqui. Mas, não tem sido o caso", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo