O pai de Carminha (Adriana Esteves), Santiago (Juca de Oliveira), vai se revelar um malandro na penúltima semana da novela Avenida Brasil, da Globo. No episódio que deve ir ao ar no dia 8 de outubro, ele receberá uma visita de um comparsa, que lhe entregará uma sacola com brinquedos. Até aí tudo bem, mas o velhote abre as bonecas com uma faca e tira de dentro delas anéis, pulseiras, colar e relógios. "Finalmente você caprichou. Agora sim, tamos falando a minha língua!", elogia Santiago.
Antes de ser pago pela mercadoria, o homem garante que as peças são de primeira porque foram roubadas da casa de um embaixador. Com uma lupa, Santiago constata: "Uma beleza! Joias de família mesmo...". O pai de Carminha paga R$ 3,5 mil e o comparsa vai embora.
A malandragem de Santiago não para por aí. Após Max (Marcelo Novaes) morrer, Santiago dá abrigo para a filha e pede a ela que pare de chorar pelo amante morto. "Aprende a ser como teu pai, Carmem Lúcia. E para com essa chorumela, que isso não combina com você! Essa derrotada aí não é a minha filha".
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Santiago ainda reforça: "O que aconteceu foi necessário, Carminha! Tinha que ser! Teve o destino que caçou pra si, aquele fraco! Não vai fazer falta nenhuma pra esse mundo".
Carminha tenta sensibilizar o pai dizendo que Max é pai dos netos dele. "Um reprodutor que virou seu calcanhar de Aquiles! Você devia era levantar as mãos pro céu que se livrou daquele estorvo, que toda vida dependeu de você! Não fosse a estupidez daquele recalcado e você ainda tava lá na casa do jogador, cada vez mais poderosa! Mas o traste só te trouxe problema, desgraça atrás de desgraça! Foi sempre assim, sempre! Foi ou não foi?", questiona.
Enfurecida, Carminha pergunta ao pai o que ele quer dela e ele responde: "Você já me deu muito desgosto na vida, muitas desfeitas. Chegou a hora de pagar o que me deve!". Carminha o xinga e ele ordena: "Lava essa boca pra falar de mim! Esqueceu do que eu posso fazer com você? Me chama de pai, paizinho...". A vilã acaba cedendo e obedece. "Não esquece o quanto eu tô sendo generoso com você, apesar de minha filhinha não está merecendo", afirma o mau-caráter. (Com informações de O Fuxico)