Rodolpho Gamberini não faz mais parte da equipe de jornalismo do SBT. A emissora emitiu uma nota nesta segunda-feira (7), em que comunica o desligamento do jornalista e revela que a decisão foi em "comum acordo".
Em entrevista ao portal "O Fuxico", Gamberini disse que o contrato não foi renovado pois o SBT não estava disposto a continuar pagando seu salário.
"Tinham me afastado do jornal SBT Manhã há um mês e meio e me comunicaram que eu faria a substituição aos sábados. Conversando com Marcelo Parada (diretor de jornalismo da casa), ele disse que não podia manter um nome de luxo como o meu sem um jornal. E que iriam fazer modificações e precisariam do meu salário", explicou.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
Gamberini se mostrou decepcionado com a decisão, pois seu último trabalho, à frente do Retrospectiva 2012, atingiu altos índices de audiência e superou até a Rede Globo.
"É engraçado como são as coisas. Meu último trabalho foi a retrospectiva 2012, líder de audiência. Ficamos uma hora na frente da Rede Globo. Como prêmio, recebi essa notícia: o comunicado do meu desligamento", finalizou.
Rodolpho afirmou que não tem outros planos, mas está no mercado e aberto a novas oportunidades.