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'Equívoco'

SBT é notificado por campanha sobre aparelho do Ibope

Redação Bonde
18 mar 2013 às 09:30

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- Reprodução
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Recentemente, um vídeo gerado para as afiliadas do SBT vazou na internet e revelou uma campanha que incentivava os telespectadores a encontrarem os aparelhos que medem o índice do Ibope nas emissoras de TV aberta, chamados de 'peoplemeter'.

Na chamada, o canal de Silvio Santos oferecia um prêmio para quem achasse o equipamento.

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"Quem tem um vizinho com o aparelho de TV vai poder ganhar um bom prêmio em dinheiro. Aguarde!", dizia a chamada.

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O Ibope Media se manifestou e divulgou um comunicado dizendo que notificou imediatamente o SBT pela atitude e a emissora garantiu que tudo não passou de um 'equívoco'.

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"Em relação às informações divulgadas recentemente sobre uma campanha do SBT mencionando a ‘Caça ao Aparelho de TV’, na qual a emissora induziria o espectador a localizar vizinhos que possuíssem um peoplemeter em troca de uma premiação, o Ibope Media esclarece que foi surpreendido com tal situação e imediatamente notificou o SBT, seu cliente, para que interrompesse a campanha. A emissora respondeu prontamente tal notificação informando tratar-se de um equívoco já sanado e manifestando sua clara intenção de não prejudicar o sistema de medição de audiência", dizia a nota.


O Ibope ainda esclareceu que os domicílios que compõem a amostra cumprem regras contratuais, o que inclui a preservação de identidade. Segundo ele, o descumprimento dessas regras pode prejudicar o mercado publicitário.


Relembre o vídeo da campanha:


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