Recentemente, um vídeo gerado para as afiliadas do SBT vazou na internet e revelou uma campanha que incentivava os telespectadores a encontrarem os aparelhos que medem o índice do Ibope nas emissoras de TV aberta, chamados de 'peoplemeter'.
Na chamada, o canal de Silvio Santos oferecia um prêmio para quem achasse o equipamento.
"Quem tem um vizinho com o aparelho de TV vai poder ganhar um bom prêmio em dinheiro. Aguarde!", dizia a chamada.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
O Ibope Media se manifestou e divulgou um comunicado dizendo que notificou imediatamente o SBT pela atitude e a emissora garantiu que tudo não passou de um 'equívoco'.
"Em relação às informações divulgadas recentemente sobre uma campanha do SBT mencionando a ‘Caça ao Aparelho de TV’, na qual a emissora induziria o espectador a localizar vizinhos que possuíssem um peoplemeter em troca de uma premiação, o Ibope Media esclarece que foi surpreendido com tal situação e imediatamente notificou o SBT, seu cliente, para que interrompesse a campanha. A emissora respondeu prontamente tal notificação informando tratar-se de um equívoco já sanado e manifestando sua clara intenção de não prejudicar o sistema de medição de audiência", dizia a nota.
O Ibope ainda esclareceu que os domicílios que compõem a amostra cumprem regras contratuais, o que inclui a preservação de identidade. Segundo ele, o descumprimento dessas regras pode prejudicar o mercado publicitário.
Relembre o vídeo da campanha: