Pesquisar

Canais

Serviços

Na Concha Acústica

Secretaria de Cultura de Londrina volta para a Casa da Criança no dia 12

- Saulo Ohara/Grupo Folha
Redação Bonde com N.Com
30 mar 2016 às 18:11
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura informa que irá transferir suas atividades para a antiga Casa da Criança, localizada na Praça Primeiro de Maio, 110 (em frente à Concha Acústica). O término da mudança está previsto para 12 de abril. Em função disso, nos dias 8 e 11 de abril não haverá expediente na atual sede (Rua Pio XII, 56). No dia 12, o atendimento ao público retorna normalmente, no novo endereço.

Continua depois da publicidade

A antiga Casa da Criança, criação do arquiteto Villanova Artigas, foi sede da Biblioteca Pública Municipal, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Departamento de Cultura e, por fim, de 1992 até 2010, foi sede da Secretaria de Cultura.


A obra de restauro foi realizada com recursos próprios da prefeitura, que investiu um total de R$ 1.868.220,91. Com isso, o prédio voltará a ser a sede administrativa da Secretaria Municipal de Cultura, reunindo o gabinete e as diretorias de Incentivo à Cultura, Ações Culturais e Patrimônio Artístico e Histórico-cultural, além de abrigar também a Biblioteca Infantil.


Com relação ao atendimento da Biblioteca Infantil, devido à mudança de endereço até o dia 31 de março o atendimento ao público será apenas para empréstimo de livros. Entre os dias 1º e 11 de abril, o atendimento será apenas para devolução de livros, no horário das 10 às 18 horas. As atividades voltarão ao normal a partir do dia 2 de maio, em seu novo endereço, funcionando de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.


Criada há 31 anos, a Biblioteca Infantil sempre esteve localizada nos fundos da Biblioteca Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. Agora, ganhará espaço próprio, pois será instalada na antiga sala de Exposições José Antonio Teodoro, no primeiro andar.

Continua depois da publicidade

Por sua vez, a Sala José Antonio Teodoro, que homenageia a um dos grandes criadores do teatro londrinense, passará para o espaço de exposições da Biblioteca Pública Professor Pedro Viriato Parigot de Souza.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade