A polêmica peça teatral 'Toda Nudez Será Castigada', baseada no texto de Nelson Rodrigues e escrita em 1965, será apresentada no próximo sábado, dia 24 de outubro, no Guairão, pelo Armazém Companhia de Teatro.
Os curitibanos poderão ver de uma maneira diferente a história de Herculano, suas tias faladeiras, as beatas, a morte de sua esposa, a criação de seu filho, seu novo casamento com uma ex-prostituta e o seu drama no relacionamento de seu filho com sua atual esposa.
No espetáculo, apresentado pelo Armazém Companhia de Teatro, a peça começa pelo fim, com a voz de Geni rodando num gravador. Abrindo mão de sua maior surpresa – o suicídio da protagonista –, 'Toda Nudez Será Castigada' é toda contada em flash-back e a ação vai se construindo fragmentariamente, como cacos da memória de Herculano.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
A montagem não é presa a uma época ou a um lugar. A cenografia dá o suporte necessário a essa encenação não-realista, sugerindo as gavetas da memória de Herculano, com suas portas giratórias que compõem no palco uma caixa inteiriça de acrílico e ferro. As transparências marcam os vitrais coloridos – que tanto poderiam ser de uma igreja.
Serviço:
Espetáculo 'Toda Nudez Será Castigada'
Quando: sábado, dia 24 de outubro
Horário: 20h
Local: Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Telefone para Informações (41) 3315-0808
Ingressos: R$ 19 e meia- R$ 11,50