Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Parceria com Sesc Cadeião

UEL FM estreia série especial de conversas nesta semana

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 mar 2016 às 14:29
Continua depois da publicidade

'Modos de Vida e as Transformações do Presente' é o tema da série especial de conversas que a Rádio UEL FM (107,9 MHz – www.uelfm.uel.br) realiza este ano. A estreia será neste sábado, (19), às 11 horas, no Sesc Cadeião.

Continua depois da publicidade

A proposta é transformar o auditório do Sesc Cadeião em um estúdio de rádio para a gravação do programa especial, que terá uma hora de duração e contará com a participação do público. Depois o bate papo será veiculado pela emissora educativa e também estará disponível nas redes sociais.


Uma vez por mês, até dezembro, a série recebe um convidado ou uma convidada da área de psicologia, psicanálise e direitos humanos para refletir sobre as transformações que estamos vivendo. Também participam pessoas que estão experimentando deslocamentos e outros modelos de cuidado e de vivências.



A proposta é trazer o tema sempre em forma de pergunta, para instigar o público a fazer seu próprio exercício de reflexão e também estimulá-lo a realizar perguntas no dia da gravação do encontro. No programa de estreia, o tema é: Por que banalizamos a violência contra meninas e mulheres? A convidada é Marisse Queiroz – advogada, professora de Direito da PUC (campus Londrina) e assessora da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.


Outros temas que também serão tratados: vida afetiva para além da sobrevivência; inveja; ativismo e juventude; infância. Na área dos relatos de experiências, um dos programas traz o ortopedista e traumatologista Alexandre Boss Jaccard, da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras. A pergunta que ele vai responder é: "O que vivi no Haiti e na Costa do Marfim?"

Continua depois da publicidade


A série pretende aproximar a experiência adquirida na UEL FM na condução de entrevistas e debates, com a proposta do Sesc Cadeião Cultural, de se firmar na cidade como espaço para troca de ideias, reflexão, formação e bons encontros. Os programas terão mediação da jornalista Patricia Zanin. Entrada franca, mas é necessário retirar o convite no Sesc Cadeião uma hora antes do encontro. O auditório tem capacidade para 55 lugares. O Sesc Cadeião fica na rua Sergipe, 52.


Quer seguir a Rádio UEL FM nas redes sociais? Confira o link do evento e aproveite para acompanhar as publicações da página.


Marisse Queiroz abre neste sábado, às 11 horas, no Sesc Cadeião, o projeto especial Modos de Vida e as Transformações do...

Publicado por Rádio UEL FM em Segunda, 14 de março de 2016


Serviço

Por que banalizamos a violência contra meninas e mulheres?
Com Marisse Queiroz
Encontro neste sábado, dia 19, às 11 horas, no Sesc Cadeião
Entrada franca. Convites devem ser retirados no dia 19, às 10 horas


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade