O portal UOL garantiu na 18ª Câmara Cível o direito de retomar a cobertura do reality show Big Brother Brasil. A liminar impetrada pela Rede Globo foi suspensa nesta quinta-feira (20) por meio do despacho assinado pela desembargadora Leila Albuquerque.
Na última terça-feira (18), o UOL recebeu liminar da Justiça do Rio proibindo a ""exploração comercial e utilização indevida de imagens, marcas, textos, elementos e/ou de trechos dos programas BBB, bem como de quaisquer outras marcas e elementos sob a exclusiva titularidade da TV Globo e da Endemol".
Caso descumprisse a decisão, o portal teria que pagar multa de R$ 100 mil. A medida também afetou os portais Terra e R7.
Leia mais:
Taís Araújo participa de debate em faculdade dos Estados Unidos
MC Kevinho é contratado para cantar em festa, mas chega após fim do evento
Grammy Latino anuncia Ludmilla, Nando Reis e Tiago Iorc entre indicados
Artistas se apresentam em evento contra movimentos de extrema-direita
"A emissora sempre incentivou a cobertura de seus programas, distribuindo para a imprensa, por todos esses anos, imagens já exibidas do BBB. Diferentemente do que alega a ação movida pela TV Globo, todo o conteúdo usado pelo UOL traz o crédito correto e cumpre integralmente a lei de Direitos Autorais", argumenta o portal em texto.