Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Youtube
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Se identificou?

Youtuber gaúcho faz vídeo sobre costumes e histórias de Londrina

Fernanda Circhia - Redação Bonde
12 set 2017 às 16:26
Continua depois da publicidade

Londrina foi tema de vídeo no canal do youtuber gaúcho Diogo Elzinga. O ator e jornalista reuniu diversas curiosidades, histórias e costumes sobre a cidade de forma divertida e informativa.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O vídeo foi publicado em sua página no Facebook no último dia 10 e, até as 15h55 desta terça-feira (12), somava mais de 290 mil visualizações, 5 mil compartilhamentos, 1,3 mil comentários e 6 mil curtidas.

Continua depois da publicidade


Londrinenses e pessoas que já moraram ou passaram pela cidade se identificaram com muitas situações contadas por Elzinga. Afinal, o gaúcho falou sobre os principais fatos históricos marcantes, como a geada negra, que aconteceu em 1975 e queimou quase todos os pés de café na região. O fenômeno causou mudanças econômicas e sociais no Paraná.


Além disso, o youtuber destaca alguns dados sobre a cidade. "Quase tem mais prédios do que gente. Ela [Londrina] é uma das cinco [cidades] mais verticalizadas do Brasil. Basicamente quer dizer que a galera mora em prédios sendo que tem espaço para colocar todo mundo morando em casinhas individuais."

Continua depois da publicidade


Mas, segundo ele, "isso não vem muito ao caso já que independente de onde moram, as pessoas vão sempre para o mesmo lugar se reunir. Em Londrina, o epicentro da junção das famílias, das piazadas e de tudo que respira na cidade é no tal do Lago Igapó. Se tu não sabe o que fazer na cidade, vai para lá porque sempre tem alguma atividade acontecendo, se der sorte, tu chega no dia de abraçar o lago com mais uma galera", brinca.


"Mas se tu for pra cidade pela primeira vez num dia de tempo fechado, talvez você descubra a importância de ter um sistema de pouso por instrumentos em aeroportos, porque geralmente, quando tem neblina na cidade, ninguém sobe e ninguém desce. E de ônibus tem uma parte bem legal que acontece justamente na chegada à rodoviária de Londrina, que foi projetada por Oscar Niemeyer e mais parece com o campus 2 da 'Apple' olhando de cima, você acha que é uma nave espacial que vai levantar voo. A parte legal é descer do ônibus e tomar aquele suco que só vendem ali. Tem gente que vai lá pra rodoviária só pra isso. Melhor que isso só a vitamina e pastel da [Rua] Sergipe."


Elzinga também cita as cabines telefônicas vermelhas, Jardim Botânico, Zerão, Calçadão, Avenida Higienópolis, Tubarão, shoppings, Expo Londrina, baladas que tenham chope, cachorro-quente do Arnaldo's, Gleba Palhano, Lago Norte, mansões do Bela Suíça, entre outras coisas.


Sobre os shoppings, o youtuber afirma que os londrinenses têm 'tara' por esse tipo de passeio. "Se não tão no lago, tão no shopping", diverte-se. Até sobre tirar fotos com os guardinhas do Boulevard Londrina Shopping Elzinga falou.


Os londrinenses comentaram em peso sobre o vídeo em sua página no Facebook. Muitos se identificaram e muitos também disseram que faltaram algumas coisas no vídeo do youtuber, como baladas, universidades e outros pontos de referência. Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões!



Cidades do sul do Brasil

Diogo Elzinga já fez diversos vídeos sobre cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ele também faz vídeos de paródias de músicas, 'sketches', entre outros. Em seu perfil no Instagram se define como: "sou viajante e comediante, mas fico em casa e faço piadas sem graça. Vá me entender". São mais de 32 mil seguidores no Instagram, mais de 68 mil inscritos no Youtube e mais de 650 mil seguidores no Facebook.


Continue lendo