Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Alerta de furtos

'Attenzione pickpocket': entenda o meme que viralizou nas redes sociais

Redação Bonde
19 jul 2023 às 12:00
- Reprodução/TikTok
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta semana, as expressões italianas "Attenzione pickpocket!" e "Attenzione borseggiatrici!" invadiram as redes sociais. Se você acessou o Twitter, o Instagram e/ou o TikTok, com certeza deve ter se deparado com o novo viral.


Os memes, que mostram diversas situações, surgiram devido a vídeos que conquistaram milhões de visualizações no TikTok. Nas imagens, é possível ver uma mulher alertar, em italiano, turistas sobre os "pickpockets", que são conhecidos por furtar carteiras e outros pertences de visitantes na Europa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Os brasileiros, que são conhecidos por criar memes a partir de situações inusitadas, não perderam tempo e rechearam as redes sociais. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Investigação

Atores interpretam médicos para vender produtos que prometem resultados milagrosos, diz Cremesp

Imagem de destaque
Pane global

Apagão afetou cerca de 8,5 milhões de máquinas, estima Microsoft

Imagem de destaque
Saiba mais:

Aeroportos de BH e Florianópolis sofrem atrasos em voos após apagão cibernético

Imagem de destaque
Atenção!

Apagão cibernético atinge sistema tributário da prefeitura de Rolândia


Publicidade






O vídeo viral foi compartilhado no perfil "Cittadini Non Distratti" (Cidadãos Não Distraídos, na tradução para o português). A conta, que foi inicialmente criada no Facebook, pertence a um grupo de voluntários que tem o objetivo de evitar furtos e recuperar objetos roubados.


Apesar da grande repercussão, a mulher dona da voz gravada pediu, em uma publicação no TikTok, cuidado ao usar o áudio viral. "Acho inapropriado usar meu áudio para fins políticos ou pessoas se passando por batedores de carteira", escreveu.


@cittadininondistratti2 Trovo inappropriato usare il mio audio per questioni di politica, o persone che si fingono borseggiatrici. Io urlo per avvisare i CITTADINI e TURISTI che circolano persone che sono parte di un’ORGANIZZAZIONE CRIMINALE. Grazie. I find it inappropriate to use my audio for political reasons, or people pretending to be pickpockets. I scream to warn CITIZENS and TOURISTS that people are circulating who are part of a CRIMINAL ORGANIZATION. Thank you. #cittadininondistratti ♬ suono originale - WE ARE BACK
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade