Internet

Para novo presidente da Funarte, rock induz às drogas, ao aborto e ao satanismo

02 dez 2019 às 15:18

O maestro Dante Mantovani, de 35 anos, foi nomeado como novo presidente da Funarte, informação consta no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira (2). Mantovani é formado em música pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Especialista em Filosofia Política e Jurídica, Mestre em Linguística, Mantovani mantém um canal no YouTube, onde faz vídeos sobre música e responde perguntas de seus seguidores. Em alguns desses vídeos, ele faz afirmações que estão provocando polêmicas nas redes sociais.


É o caso quando fala que o "rock ativa as drogas, que ativam o sexo livre, que ativa a indústria do aborto, que ativa o satanismo". Começando seu discurso fazendo a junção da escola de Frankfurt com o pensador Adorno e os Beatles. "Eles precisavam destruir as famílias americanas porque elas eram a sustentação do capitalismo", disse sobre a banda britânica.


Em outro ponto, afirma que os soviéticos estavam infiltrados na CIA com finalidade de "destruir a moral burguesa da família americana". Época, segundo ele, em que surge Elvis Presley, com seu requebrado, morrendo de "overdose". Dante Mantovani só dará entrevistas à imprensa a partir de quarta-feira, dia 4.


Continue lendo