A youtuber Dora Figueiredo publicou um vídeo em seu canal nesta quinta-feira (18) sobre o relacionamento abusivo que viveu. Nos 17 minutos, ela relata acontecimentos de abusos psicológicos e verbais, incluindo comentários maldosos sobre sua depressão, afastamento da família e controle do próprio peso.
De acordo com a influencer, a intenção é que "mulheres que passam por isso não se sintam fracassadas", e que ela mesma demorou para entender que o que vivia não era saudável. Além disso, também alerta que a violência psicológica é o primeiro passo para violência física.
Dora disse que, como na maioria das vezes, o abuso começou com coisas sutis. "Eu lembro muito bem do primeiro sinal: foi quando ele fez: 'sshhh', aqui não é lugar pra você falar alto", conta. "Eu vivia com uma pessoa que constantemente controlava o que eu comia, controlava o meu peso, fazia com que eu me sentisse extremamente inútil por simplesmente não conseguir fazer uma academia porque eu estava em uma depressão profunda, querendo me matar todos os dias", continua seu relato.
Leia mais:
Google vai usar IA e perguntas por voz para tornar busca interativa
Fora do ar? WhatsApp, Instagram e Facebook passam por instabilidade nesta quarta
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Ela explica que chegou ao ponto em que seu ex-namorado disse que não queria viver ao lado de uma "pessoa doente" e que a odiava. Quando sua mãe perguntava se estava tudo bem, Dora acreditava não poder contar o que estava acontecendo.
O vídeo viralizou em pouco tempo pelo fato de seu último namorado ser Otávio Albuquerque, mais conhecido como Tavião. Ele trabalhou com PC Siqueira em um quadro culinário no Youtube, de 2012 até 2108. Atualmente, é um dos integrantes do canal de cozinha Tastemade.
Pelo Twitter, Tavião comentou a polêmica. "O tribunal da internet está, sempre, criando monstros e heróis baseado em um único lado da história: poucos diálogos, muitos julgamentos", escreveu.
Sobre a questão em discussão: respeito e entendo a posição da minha ex. É do seu direito, e não cabe a mim nada além de ouvir. Todos saem feridos e magoados do final de um relacionamento, e não sou exceção.
Otávio Albuquerque (@taviao) 18 de julho de 2019
Como muitos sabem, não falo da minha vida pessoal na internet, o que leva muitos a acreditarem que tenho tudo tranquilo e resolvido. Evidentemente, sou um ser humano. Carrego minhas derrotas, minhas mágoas, meus sofrimentos.
Otávio Albuquerque (@taviao) 18 de julho de 2019
Na vida, sempre procurei ouvir e aprender, repensando e mudando comportamentos. Lamento, porém, que nossa história esteja sendo usada desta forma intencionalmente destruidora, sem que as pessoas saibam o que realmente ocorreu.
Otávio Albuquerque (@taviao) 18 de julho de 2019
O tribunal da internet está, sempre, criando monstros e heróis baseado em um único lado da história: poucos diálogos, muitos julgamentos. Agradeço a todos os apoios e também aos ataques que estou recebendo, pois sei que há algo a aprender com tudo isso. Talvez para todos nós.
Otávio Albuquerque (@taviao) 18 de julho de 2019