Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Best-seller

'A Menina que Roubava Livros' relata temores da 2ª Guerra

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

'A Menina que Roubava Livros' (The Book Thief, no original) é um romance do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2006. No Brasil, ele foi lançado em março do ano passado pela editora Intrínseca.

A narradora é nada mais nada menos que a própria Morte. Markus Zusak foi criativo até em quem narra a história. A Morte encontra Liesel Meminger (personagem principal) várias vezes durante a história.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


A obra conta a história de Liesel Meminger, uma menina que foi adotada por Hans e Rosa Hubermann após a morte de seu irmão mais novo.


Logo no primeiro capítulo ela se encontra com a narradora do livro: a Morte, que ao longo da narração observa atentamente a vida de Liesel, isto é, observa a vida da menina enquanto não está ocupada recolhendo as almas.


Ela passa a viver na Rua Himmel, nº 33 em uma área pobre da cidade de Molching, em plena Alemanha comandada por Hitler. Liesel chegou à Rua Himmel em 1939, onde viveu até 1943. Nesse período, Liesel rouba alguns livros para satisfazer sua ânsia em ler, em uma de suas tentativas de roubo a qual acontece no dia do aniversário do Führer (Hiltler), quando acontece uma queima de objetos judeus, é aí então que Liesel ousa roubar um livro da fogueira.


Em grande parte de seus roubos a menina está acompanhada por Rudy Steiner, um menino que mora na mesma rua que ela (seu vizinho), e que desde que a conheceu se apaixonou por ela.


A guerra e os temores que ela traz, tornam o enredo o mais humano possível, trazendo para o leitor uma visão diferente do que era não ser judeu mas ter princípios humanos em plena Alemanha dominada pelo nazismo na Segunda Guerra Mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Conforme a história vai se desenvolvendo, outros personagens importantes, como Max Vandenburg, filho de um amigo de Hans Hubermann, vão se tornando importantes.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas