Fãs de Harry Potter comemoram duplamente. No dia 25 de novembro estreou nos cinemas brasileiros o filme 'Harry Potter e o Cálice de Fogo', baseado no quarto livro da série escrita pela inglesa J.K.Rowling.
Um dia depois, as livrarias também investem pra valer nos encantamentos do bruxinho, colocando à venda, em todo País, ''Harry Potter e o Enigma do Príncipe'', sexto volume e penúltimo livro da série.
Em Londrina, a Livrarias Porto Mega Store do Shopping Catuaí, abriu exatamente às 0h01 para dedicar meia hora de vendas ao novo Harry Potter. Por força contratual, o livro só poderia começar a ser vendido neste dia 26, portanto, depois da meia-noite.
Leia mais:
Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
Respeitando também os horários do shopping, a livraria foi fechada às 0h30 do dia, fazendo uma espécie de atendimento mágico ou relâmpago. Vale o esforço de tanto planejamento? Para os fiéis leitores certamente sim. Em Londrina eles tiveram uma sessão promocional de vendas - com direito a prêmios distribuídos a quem comparecesse ao lançamento fantasiado -, sorteio de um livro e a leitura do primeiro capítulo na loja pela contadora de histórias Jaqueline Sampaio.
Na abertura, ela também coordenou debates sobre os livros anteriores da série e fez perguntas testando os conhecimentos da turma de leitores. O novo livro em português deve causar o mesmo impacto dos títulos anteriores.
Sinopse
O novo livro de Harry Potter dá prosseguimento à saga do jovem bruxo a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, crescem mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal.
A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas aterrorizantes que sugam a esperança e a felicidade das pessoas.
Harry, agora aos 16 anos, entra no sexto ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Animado e ao mesmo tempo apreensivo, ele tem a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é ''O Eleito'', o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos.
Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos - dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol e descobrem o sentimento dos namorados o que, sem dúvida, dá um novo sentido à história já considerada muito envolvente.
Serviço:
''Harry Potter e o Enigma do Príncipe'', de J.K. Rolling tem 512 páginas, é publicado pela editora Rocco.