Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vencedor receberá R$ 20 mil

Amazon e editora Nova Fronteira criam prêmio para romances inéditos

Agência Estado
01 set 2016 às 08:27
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Amazon e Nova Fronteira anunciaram na quarta-feira, 31, o Prêmio Kindle de Literatura, para romances inéditos. O vencedor ganhará R$ 20 mil, além de um contrato com a editora carioca, casa de autores como Mario de Andrade, Guimarães Rosa e outros.

Para se inscrever é preciso publicar o romance no KDP, plataforma de autopublicação da Amazon. O prazo se inicia hoje, 1.º de setembro, e vai até 30 de novembro. Os três finalistas serão conhecidos dia 9 de janeiro e o vencedor, em 17 de janeiro. O anúncio foi feito por Ricardo Garrido, gerente-geral para aquisição de conteúdo Kindle, e Daniele Cajueiro, diretora editorial da Nova Fronteira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pode participar qualquer pessoa residente no Brasil, desde que escreva em português. A expectativa é que mais autores independentes se inscrevam, mas escritores já consagrados também são bem-vindos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Entre os critérios de avaliação está o desempenho da obra na plataforma, como venda, leitura e avaliação. Isso, para testar a viabilidade comercial da obra. Para tal, o autor terá de se engajar na divulgação de seu livro. Originalidade, criatividade e qualidade literária são outros critérios a serem avaliados por uma comissão formada pela equipe da Nova Fronteira, além de escritores e críticos. O primeiro nome confirmado é o de Geraldo Carneiro, um dos favoritos a uma das três vagas abertas na Academia Brasileira de Letras.


Podem ser inscritos romances dos mais variados gêneros - histórico, ficção científica, infantojuvenil, fantasia, etc. O regulamento está disponível no site da livraria desde a meia-noite.

Os livros que chegarem à final poderão continuar no KDP, onde rendem até 70% de direitos autorais a seus autores, e despertar a atenção de outras editoras - prática comum no mercado editorial hoje é buscar novos nomes entre os autopublicados. Além disso, a Audible, plataforma audiolivro da Amazon que, conforme o jornal O Estado de S. Paulo antecipou na sexta, 26, está chegando ao Brasil e ampliando o diminuto catálogo em português já existente no site americano, quer converter a obra vencedora e as finalistas para o formato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade