Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lembranças

'Até na morte ele foi generoso', diz filha de poeta Manoel de Barros

Agência Estado
14 nov 2014 às 08:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Martha de Barros, única filha viva de Manoel de Barros, falou com orgulho no velório do pai nesta quinta-feira, 13, em Campo Grande (MS). Para ela, a reconhecida generosidade do poeta durou até os últimos minutos de sua vida. "Até nisso (na morte) ele foi generoso, porque ele esperou a família aceitar que a morte estava chegando", disse.


Aos 63 anos, Martha contou que as perdas dos outros dois filhos na última década - Pedro de Barros e João de Barros - ajudaram a fragilizar a saúde de Manoel. No entanto, apesar de a causa da morte ainda não ser conhecida, ela diz que uma cirurgia no intestino realizada há dois anos pode ter sido determinante. "Acho que ele não aguentou a cirurgia", afirmou, acrescentando que ele chegou a apresentar boa recuperação, mas "arruinou de novo".

Cadastre-se em nossa newsletter

Martha disse também que não há nenhuma obra inédita do pai a ser publicada, mas ressaltou o projeto da editora Objetiva de reeditar a obra completa do poeta. O enterro ocorreu no final da tarde, no cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade