Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novidade!

Autor de 'Me Chame Pelo Seu Nome' participa da Flip

Agência Estado
03 mar 2018 às 09:45
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

André Aciman, escritor egípcio radicado nos EUA, é o terceiro convidado confirmado da Flip 2018, que será realizada entre 25 e 29 de julho, em Paraty.

Ele é autor de "Me Chame Pelo Seu Nome", romance que deu origem ao filme homônimo, dirigido pelo italiano Luca Guadagnino, e que fala sobre desejo e memória. O filme é indicado em quatro categorias do Oscar 2018: Melhor Filme, Melhor Ator (Timothée Chalamet), Melhor Canção Original e Melhor Roteiro Adaptado (James Ivory).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a curadora Josélia Aguiar, o autor vai tratar de exílio, da escrita da memória e do desejo, de paisagens e identidades múltiplas e multiculturais, temas interditos e Proust.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Publicado originalmente em 2007, seu livro só chegou ao Brasil neste ano, na esteira do filme. Seu protagonista e narrador, Elio, de 17 anos, vive o impacto do primeiro amor ao conhecer Oliver, um norte-americano atraente e evasivo que se hospeda na casa de veraneio da família, na Riviera italiana, para trabalhar como assistente de pesquisa do pai de Elio, professor universitário.


André Aciman, judeu sefardista, nasceu em Alexandria, no Egito. A família, como outras de origem judaica, foi expulsa do Egito e exilou-se na Itália. Ele é doutor em literatura comparada pela Universidade Harvard, foi professor na Universidade de Princeton e atualmente leciona no The Graduate Center em Nova York. É autor de sete livros - três romances.

Recentemente, a Flip, que presta homenagem à poeta Hilda Hilst, anunciou que a atriz Fernanda Montenegro e a compositora Jocy de Oliveira estarão na abertura do evento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade