Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Concorrendo prêmio

Autora radicada em Londrina lança livro de terror

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 dez 2016 às 17:37
- Reprodução/Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A jornalista Susan Cruz acaba de fazer sua estreia como escritora. Ela lançou, em ebook, o romance de horror "Post Mortem", que está disponível na livraria virtual da Amazon. O livro participa do Prêmio Literário Kindle, uma oportunidade para novos escritores que, além de terem a chance de comercializar e divulgar seu trabalho através da ferramenta de auto publicação, Kindle Direct Publishing, concorrem a um contrato de publicação para o livro físico com a editora Nova Fronteira.

Durante a criação do enredo, a autora mergulhou no universo misterioso da Londres Vitoriana e utilizou como pano de fundo um dos costumes mais bizarros da época: o post mortem, que consistia em fotografar pessoas mortas para que a família tivesse uma última lembrança de seus entes queridos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A protagonista e narradora principal é justamente uma jovem que cultiva o hábito de colecionar esses registros, tanto de familiares quanto de pessoas desconhecidas. O "álbum" de Cecília torna-se menos aterrorizante perto dos eventos sobrenaturais que estão por vir no decorrer da história.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Mais do que apenas um livro de terror, a obra traz reflexões sobre a vida e a morte, além de tocar em questões inerentes ao conservadorismo, machismo e feminismo.

Apesar de ter criado uma obra de ficção, Susan inseriu fatos e fez alusão a alguns personagens da época para dar mais consistência ao enredo. Alguns, inclusive, tiveram papel de destaque na história do Brasil como Barão de Mauá.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade