Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta

Biblioteca Infantil realiza contação de história do livro "O Pequeno Príncipe"

Redação Bonde com N.Com
25 abr 2017 às 16:00
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública Infantil de Londrina realiza, nesta quinta-feira (27), às 14 horas, mais uma etapa do projeto "Quinta tem História", por meio do qual são oferecidas sessões gratuitas de contação de histórias voltadas ao público infantojuvenil. Dessa vez, a atividade terá como foco o livro "O Pequeno Príncipe", considerado um dos clássicos da literatura universal. O evento é aberto ao público e para participar não é necessário fazer inscrição. A Biblioteca fica na Praça 1º de Maio, 110 (em frente à Concha Acústica). O telefone é o 3371-6603.

Para esta edição, está confirmada a presença de cerca de 40 crianças, de 3 a 4 anos, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Valéria Veronesi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A história do livro "O Pequeno Príncipe" será contada pelo professor e artista plástico Paulo Tio, que fará uma interpretação utilizando diversos materiais lúdicos para entreter e chamar a atenção das crianças. "Como o público será formado por muitas crianças pequenas, a ideia é realizar uma apresentação com apoio de elementos visuais para facilitar o aprendizado. Para isso, o professor levará várias peças produzidas por ele próprio, representando os planetas, pássaros, aviões e outros personagens e objetos que integram a história", informou a bibliotecária Marcia Lumi Hasuda Ono, da Biblioteca Infantil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

Imagem de destaque
A pedido da secretaria

Livro 'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, é recolhido de escolas públicas no PR

Imagem de destaque
Homenagens

Gabriel García Márquez tem 10 anos de morte lembrados com livro inédito e série de 'Cem Anos de Solidão'

A iniciativa "Quinta Tem História" ocorre na Biblioteca Infantil sempre na última quinta-feira de cada mês. O objetivo é incentivar o hábito da leitura entre as crianças e contribuir com a formação do leitor. "A intenção é expandir a abrangência do projeto levando atividades a outras bibliotecas e espaços da cidade. A partir de maio, devem começar a participar das ações as bibliotecas municipais Ramal Vila Nova, Biblioteca do CEU e Biblioteca do Centro Cultural Lupércio Luppi (região norte)", disse Marcia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade