25/02/21
PUBLICIDADE
Nesta quinta

Biblioteca Infantil realiza contação de história do livro 'Onde Vivem os Monstros'

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Biblioteca Pública Infantil de Londrina, realiza nesta quinta-feira (25), às 14 horas, a contação de história do livro "Onde Vivem os Monstros", de autoria do escritor norte-americano Maurice Sendak. O evento é gratuito e ocorre no Auditório Vilanova Artigas, que fica na sede da SMC, na Praça Primeiro de Maio, 110, centro. Para tirar dúvidas e obter mais detalhes o telefone é 3371-6600.

A atividade é mais uma etapa do projeto "Toda Quinta tem História", por meio do qual são oferecidas sessões gratuitas de contação de histórias voltadas ao público infantojuvenil. "O objetivo é oferecer, semanalmente, atividades de contações de histórias para a comunidade londrinense e incentivar a prática da leitura", comentou a bibliotecária da Biblioteca Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono.


O projeto teve início em março deste ano e, recentemente, foi ampliado para atender outras bibliotecas municipais da cidade. Além da Biblioteca Infantil, estão participando as bibliotecas da zona norte (Centro Cultural Lupércio Luppi), Ramal Vila Nova, Biblioteca do CEU (zona oeste) e a Biblioteca da Região Sul, inaugurada em maio, que também passará a integrar as atividades.



Livro

"Onde Vivem os Monstros" conta a história, escrita em 1963, do garoto Max. Vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano por dias, semanas, meses, até chegar na ilha onde vivem os monstros. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas.

No livro de Sendak, os conflitos entre obediência e rebeldia são personificados em monstros enormes e cativantes. Trata-se de uma bela obra sobre a infância e a eterna luta entre a liberdade almejada pelas crianças e a autoridade dos pais. O autor reconstruiu, de forma imaginativa e sensível, os sentimentos e as emoções silenciados na infância.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira

Eliminação de Karol Conká rende melhor audiência do Big Brother em dez anos

24 FEV 2021 às 17h56
'Amor da Minha Vida'

Cleo e Fábio Jr. lançam música de Fiuk durante BBB e não descartam parceria dos três

24 FEV 2021 às 17h15
Entenda

Mia Farrow diz que lutava para respirar após descobrir caso de Woody Allen com filha

24 FEV 2021 às 16h36
Confira!

Cardi B e Mariah Carey falam de racismo e prometem parceria

24 FEV 2021 às 15h58
Saiba mais

Juíza arquiva processo de grupo cristão contra Porta dos Fundos e Netflix

24 FEV 2021 às 15h30
Após eliminação

'Estão indo além', afirma Karol Conká, ao contar que família tem sofrido ameaças

24 FEV 2021 às 14h44
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados