Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta

Biblioteca Infantil realiza contação de história do livro 'Onde Vivem os Monstros'

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 mai 2017 às 08:51
O autor Maurice Sendak - Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio da Biblioteca Pública Infantil de Londrina, realiza nesta quinta-feira (25), às 14 horas, a contação de história do livro "Onde Vivem os Monstros", de autoria do escritor norte-americano Maurice Sendak. O evento é gratuito e ocorre no Auditório Vilanova Artigas, que fica na sede da SMC, na Praça Primeiro de Maio, 110, centro. Para tirar dúvidas e obter mais detalhes o telefone é 3371-6600.

A atividade é mais uma etapa do projeto "Toda Quinta tem História", por meio do qual são oferecidas sessões gratuitas de contação de histórias voltadas ao público infantojuvenil. "O objetivo é oferecer, semanalmente, atividades de contações de histórias para a comunidade londrinense e incentivar a prática da leitura", comentou a bibliotecária da Biblioteca Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto teve início em março deste ano e, recentemente, foi ampliado para atender outras bibliotecas municipais da cidade. Além da Biblioteca Infantil, estão participando as bibliotecas da zona norte (Centro Cultural Lupércio Luppi), Ramal Vila Nova, Biblioteca do CEU (zona oeste) e a Biblioteca da Região Sul, inaugurada em maio, que também passará a integrar as atividades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC



Livro

"Onde Vivem os Monstros" conta a história, escrita em 1963, do garoto Max. Vestido com sua fantasia de lobo, faz tamanha malcriação que é mandado para o quarto sem jantar. Lá, ele se transporta para uma floresta, embarca em um miniveleiro, navega pelo oceano por dias, semanas, meses, até chegar na ilha onde vivem os monstros. Max, então, fica livre para mandar e desmandar, longe de regras ou restrições. Mas, quando a saudade de casa e daqueles que realmente o amam começa a apertar o peito, Max fica em dúvida sobre suas escolhas.

No livro de Sendak, os conflitos entre obediência e rebeldia são personificados em monstros enormes e cativantes. Trata-se de uma bela obra sobre a infância e a eterna luta entre a liberdade almejada pelas crianças e a autoridade dos pais. O autor reconstruiu, de forma imaginativa e sensível, os sentimentos e as emoções silenciados na infância.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade