Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Biblioteca Pública de Londrina oferece dicas de leitura no Facebook

N.Com
15 abr 2020 às 11:20
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza está fazendo, desde terça-feira (14), uma série de posts para sugerir conteúdos com dicas de leitura durante o período de quarentena, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. O conteúdo está sendo disponibilizado na página do Facebook Bibliotecas Públicas de Londrina.

A escolha dos livros é diversificada, de modo a atender todos os públicos: infantil, juvenil e adulto, e as obras indicadas estão disponíveis em PDF, para que as pessoas possam fazer download gratuitamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, o objetivo da ação é oferecer acesso à leitura e à literatura, neste período de quarentena, já que as bibliotecas públicas estão fechadas para atendimento presencial ao público, respeitando as orientações de isolamento social. "Com esta iniciativa, a biblioteca continua exercendo seu papel na sociedade”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


A primeira dica de leitura foi sobre as obras de Machado de Assis. Os livros estão disponíveis para download nos sites www.dominiopublico.gov.br ou http://machado.mec.gov.br.

Publicidade


Para o público infantil, a dica de leitura de ontem (14), foi a leitura do livro "Rita, não Grita!”, da autora Flávia Muniz. A obra traz uma história breve e engraçada, de uma menina que gritava e fazia birra por tudo, e por isso recebeu uma lição de seus amigos. A narrativa é toda em rima e a ilustração é de Walter Ono. O livro é ideal para crianças mais novas, mas também agrada as mais velhas. Para baixar o livro, acesse: https://pt.slideshare.net/stellasorg/rita-no-grita-flavia-muniz.


Nesta quarta (15), a dica da Biblioteca é para o público infanto-juvenil, sobre a obra "Coração de Tinta”, da escritora alemã Cornelia Funke. O livro narra a história de Maggi, uma devoradora de histórias; de um exímio encadernador chamado Mo, que tem a habilidade de dar vida aos personagens dos livros que lê em voz alta; e também do vilão Capricórnio, que saiu de uma história e não quer voltar.

As pessoas que precisarem entrar em contato com a Biblioteca Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, podem mandar um email para [email protected] ou ligar no telefone (43) 3371-6500.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade