Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira!

Biblioteca Pública de Londrina oferece dicas de leitura no Facebook

N.Com
15 abr 2020 às 11:20
Continua depois da publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza está fazendo, desde terça-feira (14), uma série de posts para sugerir conteúdos com dicas de leitura durante o período de quarentena, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus. O conteúdo está sendo disponibilizado na página do Facebook Bibliotecas Públicas de Londrina.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A escolha dos livros é diversificada, de modo a atender todos os públicos: infantil, juvenil e adulto, e as obras indicadas estão disponíveis em PDF, para que as pessoas possam fazer download gratuitamente.

Continua depois da publicidade


Segundo a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, o objetivo da ação é oferecer acesso à leitura e à literatura, neste período de quarentena, já que as bibliotecas públicas estão fechadas para atendimento presencial ao público, respeitando as orientações de isolamento social. "Com esta iniciativa, a biblioteca continua exercendo seu papel na sociedade”, afirmou.


A primeira dica de leitura foi sobre as obras de Machado de Assis. Os livros estão disponíveis para download nos sites www.dominiopublico.gov.br ou http://machado.mec.gov.br.


Para o público infantil, a dica de leitura de ontem (14), foi a leitura do livro "Rita, não Grita!”, da autora Flávia Muniz. A obra traz uma história breve e engraçada, de uma menina que gritava e fazia birra por tudo, e por isso recebeu uma lição de seus amigos. A narrativa é toda em rima e a ilustração é de Walter Ono. O livro é ideal para crianças mais novas, mas também agrada as mais velhas. Para baixar o livro, acesse: https://pt.slideshare.net/stellasorg/rita-no-grita-flavia-muniz.

Continua depois da publicidade


Nesta quarta (15), a dica da Biblioteca é para o público infanto-juvenil, sobre a obra "Coração de Tinta”, da escritora alemã Cornelia Funke. O livro narra a história de Maggi, uma devoradora de histórias; de um exímio encadernador chamado Mo, que tem a habilidade de dar vida aos personagens dos livros que lê em voz alta; e também do vilão Capricórnio, que saiu de uma história e não quer voltar.

As pessoas que precisarem entrar em contato com a Biblioteca Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, podem mandar um email para [email protected] ou ligar no telefone (43) 3371-6500.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade