Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Avaliação das obras

Biblioteca Pública de Londrina quer ouvir opinião dos leitores sobre livros

Redação Bonde com N.Com
16 jul 2015 às 16:02
- Divulgação/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os amantes da leitura podem aproveitar mais 150 novos títulos de livros que estão disponíveis para empréstimo na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza (av. Rio de Janeiro, 413, Centro). Além de lê-los, a população poderá avaliar o exemplar através de uma ficha anexada à obra.

Segundo a gestora cultural e coordenadora do processamento técnico e formação de acervo, Ana Maria Ventura, dos 150 livros recentemente catalogados, cerca de 50 possuem ficha de avaliação. Isto porque, foram selecionadas algumas obras de literatura geral e não específica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nossa intenção é fazer uma experiência com o público leitor, que é bastante diversificado, para ouvirmos a opinião sobre a obra lida. Assim, saberemos o que eles acham sobre o livro e o faremos refletir sobre o conteúdo, além de estimulá-lo a ser um usuário frequente", disse Ana Maria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Ao final de 40 dias, as respostas das fichas serão computadas e apresentadas aos frequentadores da biblioteca. Ainda não há uma expectativa quanto à quantidade de respostas que os bibliotecários vão receber, porque esta é a primeira vez que a biblioteca desenvolve a ação interativa com os leitores.

Publicidade


Novos livros


Entre as 150 obras recém-incluídas no acervo estão contempladas diversas áreas e assuntos, sendo alguns de literatura clássica, outros de específica como administração e direito, e outros didáticos e técnicos. Muitos dos títulos que a biblioteca recebe são provenientes de doações de pessoas físicas e instituições. Porém, antes de serem colocados à disposição da população, eles passam por um processo de seleção e avaliação, para então serem catalogados e alocados no acervo.


Atualmente, a Biblioteca Municipal de Londrina tem mais de 80 mil livros disponíveis, sendo mais de 3 mil do acervo raro. Há também o acervo especializado que conta a história da cidade e o acervo de jornais e periódicos com mais de 200 mil assuntos. O local disponibiliza acesso à internet gratuito (através do Telecentro) e a "sala interativa" para realização de oficinas, workshops, aulas públicas e reuniões.

Para emprestar um livro é preciso fazer o cadastro no local. A biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h, na Avenida Rio de Janeiro, 413, em frente à Catedral Metropolitana de Londrina, Centro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade