Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aniversário do escritor

Biblioteca Pública Infantil promove bate-papo sobre Monteiro Lobato

Redação Bonde com N.Com
18 abr 2017 às 11:09
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) promove, por meio da Biblioteca Pública Infantil de Londrina, bate-papo sobre o escritor Monteiro Lobato. O professor Léo Pires, especialista e estudioso da obra de Lobato, irá apresentar a biografia e principais obras do autor para as crianças. O encontro será realizado nesta terça-feira (18), data de nascimento do escritor e Dia Nacional do Livro Infantil, no auditório da sede da SMC, localizado na Praça 1º de Maio, 110, centro.

Segundo a bibliotecária da Biblioteca Pública Infantil, Marcia Lumi Hasuda Ono, um dos objetivos do encontro desta terça-feira (18) é incentivar a leitura das obras infantis de Monteiro Lobato. Devem participar alunos de duas turmas do quarto ano da Escola Municipal Arthur Thomas. "Além dos alunos, toda a comunidade é convidada a comparecer e aprender um pouco mais sobre o autor e sobre suas obras, pois ele é um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira", destacou.

Exposição

Cadastre-se em nossa newsletter

Além do bate-papo, a Biblioteca Pública Infantil de Londrina sedia a exposição "Livros de Monteiro Lobato", até o dia 28 de abril. Diversos títulos do autor, que integram o acervo da biblioteca, ficarão expostos juntamente com gibis, publicações antigas e uma biografia sobre o escritor. Márcia ressaltou que a exposição conta ainda com uma edição rara do livro "O Saci", publicada em japonês e cedida à Biblioteca Infantil pelo professor Léo Pires.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade