"Coração de Benjamin" é uma expressão sofisticada e cheia de histórias fabulosas. Inspira-se na extraordinária vida do pensador alemão Walter Benjamin (1892-1940), que foi capaz de amar o impossível, dedicar-se ao improvável e, portanto, andar na contramão do mundo, seguindo seus sentimentos e fortalecendo seus princípios.
As crônicas reunidas por Marco Antonio Rossi neste livro, escritas em sua maioria para o rádio ou para seu blog, revelam um caminho pluralista de pensar e agir, em sintonia com a crença na democracia como valor universal e na complexa experiência humana como questão fundamental.
O secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro, ressaltou que a Secretaria Municipal de Cultura, por meio de seus equipamentos culturais, tem, por objetivo, incentivar e difundir as manifestações culturais, garantindo o acesso e estimulando o saber crítico e reflexivo. "Dessa forma, a secretaria coloca à disposição dos artistas, escritores e produtores culturais, seus equipamentos para exposições, lançamentos de livros, apresentações teatrais entre outros", afirmou.
Para a diretora de Bibliotecas da Secretaria de Cultura, Leda Maria Araújo, dentre as diversas funções de uma Biblioteca Pública estão a cultural e a educativa, imprescindíveis para a inclusão social e formação de cidadãos conscientes críticos e reflexivos.
Sobre o autor - Marco Antonio Rossi nasceu na Vila Madalena, na capital paulista, em 1974. Mudou-se para Londrina em 1992. Foi aluno e hoje é professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Sociólogo por paixão, formação e convicção, foi cronista em rádio, coordenou uma pós-graduação em cinema, e publicou dois livros de poesia, "Nas ruas do mundo", em 2012, e "Meu tempo", em 2015.
Redação Bonde com N.Com