20/01/21
PUBLICIDADE
Em agosto!

Bienal Internacional do Livro de São Paulo comemora 50 anos

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega aos 50 anos em 2018 e leva ao Anhembi mais de 190 expositores, 310 convidados do Brasil e de fora em 1,5 mil horas de programação. Neste ano, o evento volta com a tradição de receber um convidado de honra: Sharjah, cidade dos Emirados Árabes Unidos escolhida pela Unesco como capital mundial do livro em 2019, terá um estande especial com editoras, autores e outras atrações montado no espaço.

A programação foi apresentada nesta quinta-feira (5), no Unibes Cultural, em São Paulo. A expectativa é de receber 700 mil pessoas - a 25ª Bienal ocorre entre os dias 3 e 12 de agosto de 2018. Os ingressos estão à venda (R$25) pelo site do evento. O tema da Bienal este ano é "Venha fazer esse download de conhecimento".


Reprodução/Shutterstock
Reprodução/Shutterstock


Além dos nomes internacionais que devem atrair multidões na arena principal do evento (como A.J. Finn e Yoav Blum), a Bienal terá pelo menos três espaços dedicados ao negócio do livro, inclusive a 1ª Jornada Profissional, com players nacionais e internacionais.

Conhecida como capital cultural do mundo árabe e sede da terceira maior feira literária do mundo (atrás apenas de Frankfurt e Londres), a cidade de Sharjah, por meio da Sharjah Book Authority (SBA), vai trazer à Bienal um estande para fortalecer os laços entre os dois mercados. Na Feira de Sharjah do ano passado, foram negociados cerca de US$ 150 mil entre Brasil e Emirados Árabes em direitos, um número considerado muito bom pela CBL.

Segundo o presidente da SBA, Ahmed Al Ameri, 40 traduções inéditas do árabe para o português estarão disponíveis no estande, com pelo menos 10 editoras locais. A ideia é também criar intercâmbios em outros aspectos do mercado, como impressão por demanda.

Este ano, serão 14 espaços, como as já conhecidas Arena Cultural, Salão de Ideias e BiblioSesc (parcerias com o Sesc São Paulo), Cozinhando com Palavras e Espaço Infantil. A novidade deste ano é o Espaço do Saber, com programação voltada para educadores e professores, palestras motivacionais e debates sobre tecnologia da educação e soft skill. Com apoio da Microsoft (patrocinadora master da Bienal), o espaço vai receber desde conversas com Frei Betto até discussões sobre redes sociais e importância das telas na educação infantil.

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo será realizada entre os dias 03 a 12 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana).
Redação Bonde com Agência Estado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Vida real

Burger King usa 'Paulo Guedes' para falar de economia em nova campanha

19 JAN 2021 às 19h42
BBB 21

Karol Conká diz não gostar de fofoca e que preparou vários looks

19 JAN 2021 às 18h02
Confira!

Programa Arte para Maiores do MON está com inscrições abertas

19 JAN 2021 às 17h20
Saiba mais

Anitta diz que 'tentou de tudo' com Nego do Borel antes de desfazer amizade

19 JAN 2021 às 16h52
Confira!

MC Fioti prepara versão de 'Vacina Butan Tan' e recebe ligação de João Doria

19 JAN 2021 às 16h23
Veja o vídeo

Maria Flor pede impeachment de Bolsonaro em vídeo com gritos e palavrões

19 JAN 2021 às 15h59
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados