13/06/21
PUBLICIDADE
Lançamento em fevereiro

Biografia de Sócrates terá revelações da seleção de 1982

Sócrates morreu no dia 4 de dezembro de 2011, em decorrência de uma infecção intestinal, mas antes de partir decidiu contar a sua história dentro e fora dos campos e coube à sua mulher, Kátia Bagnarelli, a missão de transformar tudo isso em uma biografia.

Segundo Kátia Bagnarelli, que foi casada por três anos com o jogador e médico, o livro passa pela infância do atleta até os últimos dias de sua vida, com destaque para sua atuação na histórica Democracia Corintiana. "Tem trechos que ele mesmo escreveu, alguns que eu o gravei falando e outros que ele me contou e eu escrevi", comentou a viúva.


Ela garante que há revelações na biografia. "Ele narra os bastidores da seleção de 1982. Conta algumas coisas que ajudam a entender o motivo do fracasso daquele time fantástico", contou.

Reprodução
Reprodução


Sócrates Eterno será lançado em 19 de fevereiro de 2018, aniversário do jogador, durante exposição na CBF - essa é uma novidade porque, em vida, Sócrates não se metia com a confederação. Entretanto, já é possível adquirir o livro pela internet, no site da BB editora. Os primeiros três mil livros vão acompanhados de uma escultura do craque.

Outras pessoas tentaram fazer a biografia de Sócrates contada por ele. Até que um dia o doutor pediu à sua mulher que escrevesse a história original. A obra relata detalhes de sua luta contra o alcoolismo e relação com a política. "Ele conta que um dia, aos 10 anos, viu o pai queimando livros e entendeu melhor o Golpe de 64. Foi o primeiro momento de consciência política dele", disse Kátia Bagnarelli.

O livro terá interatividade diferente com o leitor, que poderá usar aplicativo para ver os vídeos em que personalidades como Ronaldo, Zico, Toquinho, entre outros, falam de Sócrates. Existe ainda um projeto para que aconteça um filme sobre o ídolo da torcida corintiana.

A biografia não conta com a participação de outro familiar. "Não fomos consultados, mas não temos como proibir. Só acho que, com a participação da família, a obra seria mais completa. Tudo bem", disse Gustavo, um dos filhos de Sócrates (teve seis), ao Estado. Kátia Bagnarelli diz que sempre foi bem tratada pela família do marido, mas tudo mudou após a sua morte.
Agência Estado
PUBLICIDADE
Continue lendo
Soltou o verbo

Marrone comenta que Bruno bebe demais e que precisa ter paciência para dupla não acabar

12 JUN 2021 às 16h11
Nos últimos 25 anos

Dia dos Namorados: Mais de 130 mil músicas com 'amor' no título cadastradas no Brasil

12 JUN 2021 às 11h31
Veja o vídeo da 'Pifaizer'

Humorista viraliza com sátira a emails não respondidos da Pfizer

11 JUN 2021 às 10h34
Confira o post

Débora Nascimento assume relacionamento com modelo ex de Marquezine

10 JUN 2021 às 18h00
Internado com infecção

Tiago Leifert vai apresentar Domingão durante internação de Faustão

10 JUN 2021 às 16h15
Comemorações

Daniela Mercury regrava 'O Canto da Cidade' em aniversário do jogo 'Valorant'

10 JUN 2021 às 16h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados