Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Biografia do 1º médico negro de Londrina será lançada

Agência UEL
09 set 2010 às 18:02
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O livro "O Doutor Preto Justiniano Clímaco da Silva: a presença negra pioneira em Londrina" será lançado nesta sexta, dia 10 de setembro, às 18 horas, no Museu Histórico de Londrina "Padre Carlos Weiss", Rua Benjamin Constant, 900, Centro. Haverá apresentação de Cantos de Negritude, com Braguinha e banda.

O livro é uma biografia do Dr. Clímaco, primeiro médico negro de Londrina. Fruto de uma pesquisa acadêmica realizada por Mariana Panta e pela professora doutora Maria Nilza da Silva, do Departamento de Ciências Sociais da UEL, a obra tem por objetivo divulgar a memória de uma das personalidades negras que desempenhou importante papel em Londrina, desde o início da colonização da cidade, até o final da década de 1990.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento marca a abertura do "Londrina Celebra Zumbi", um conjunto de atividades que será desenvolvido em comemoração ao 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, considerado feriado municipal pela primeira vez este ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


O lançamento do livro é uma realização da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Universidade Sem Fronteiras, Laboratório de Cultura e Estudos Afro-brasileiros (Leafro) e UEL, com apoio de Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos (NEAA), Prefeitura Municipal de Londrina, Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial (CMPIR), Movimento Negro de Londrina e Departamento de Ciências Sociais da UEL.

Mais informações no Leafro, telefone 3371-4827, e-mail [email protected] ou no NEAA, telefone 3371-4599, e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade