Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

"Boa noite" conta tudo sobre a vida de Cid Moreira

Redação Bonde
12 mar 2010 às 15:51
Continua depois da publicidade

"Boa noite", biografia do locutor e apresentador Cid Moreira, a mais famosa voz da comunicação brasileira descreve toda a sua vida – de sua infância na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, passando por sua consagração como apresentador do Jornal Nacional até seu novo trabalho com a narração de textos bíblicos, contados por ninguém menos que a sua esposa, a jornalista Fátima Sampaio Moreira.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A obra, que tem como foco os 65 anos de atividade profissional do jornalista em estúdios de gravação, palcos, cabines de rádio e bancadas de telejornais, leva o leitor a conhecer momentos importantes dos meios de comunicação e da história do Brasil.

Continua depois da publicidade


Cid relembra a "Era de Ouro do Rádio" e grandes momentos da música e da radiofusão. O locutor conta, por exemplo, como assistia no canto do palco da Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, quase hipnotizado, a deslumbrante cantora Maysa interpretar "Meu mundo caiu" e "Ouça". "Aqueles olhos profundos, cor do mar, mexiam comigo", comenta Cid.


Na memória do locutor, outros grandes nomes com quem conviveu nos bastidores, como Luis Vieira, Catulo da Paixão Cearense, Emilinha Borba, Marlene e Elizeth Cardoso, Ary Barrosos, Ângela Maria, Claudete Soares, Ademilde Fonseca, Eliana Macedo (Fonseca e a namoradinha do Brasil daquela época), Silvio Caldas, Dorival Caymmi, Cauby Peixoto e um desfile interminável de personalidades.


A chegada da televisão, as dificuldades – equipamentos precários, baixa qualidade técnica e poucos recursos (o alcance da TV Tupi, a primeira televisão brasileira era de apenas 37 km, praticamente só a cidade de São Paulo) –, a expansão, a TV em cores, e o auge desta mídia têm muitas histórias.

Continua depois da publicidade


O galã Cid Moreira também mereceu um capítulo da autora. Nas últimas décadas, a vida de El Cid causou burburinho e fofocas. Seu nome sempre foi notícia nas principais revistas, como Fon–Fon, Ilusão, Cinelândia, O Cruzeiro, Sétimo Céu, Fatos e Fotos, Manchete, Imprensa, Intervalo, Amiga, Caras, Quem e Contigo. "Eu me casei quatro vezes e todas as minhas separações e novos relacionamentos estiveram nas revistas. Tudo o que eu fazia era alvo de comentário. Quanto mais eu queria ser discreto, pior era", relata.


Serviço:


'Boa Noite: Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil'


Autor: Fátima Sampaio Moreira


Editora: Prumo


Ano: 2010


1ª edição


296 páginas

Preço: R$ 31,90


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade