Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Boa noite" conta tudo sobre a vida de Cid Moreira

Redação Bonde
12 mar 2010 às 15:51

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Boa noite", biografia do locutor e apresentador Cid Moreira, a mais famosa voz da comunicação brasileira descreve toda a sua vida – de sua infância na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, passando por sua consagração como apresentador do Jornal Nacional até seu novo trabalho com a narração de textos bíblicos, contados por ninguém menos que a sua esposa, a jornalista Fátima Sampaio Moreira.

A obra, que tem como foco os 65 anos de atividade profissional do jornalista em estúdios de gravação, palcos, cabines de rádio e bancadas de telejornais, leva o leitor a conhecer momentos importantes dos meios de comunicação e da história do Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cid relembra a "Era de Ouro do Rádio" e grandes momentos da música e da radiofusão. O locutor conta, por exemplo, como assistia no canto do palco da Rádio Mayrink Veiga, no Rio de Janeiro, quase hipnotizado, a deslumbrante cantora Maysa interpretar "Meu mundo caiu" e "Ouça". "Aqueles olhos profundos, cor do mar, mexiam comigo", comenta Cid.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vampiro de Curitiba

Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos

Imagem de destaque
Luto

Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos

Imagem de destaque
'Nada Sincronizado'

Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Em livros

Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte


Na memória do locutor, outros grandes nomes com quem conviveu nos bastidores, como Luis Vieira, Catulo da Paixão Cearense, Emilinha Borba, Marlene e Elizeth Cardoso, Ary Barrosos, Ângela Maria, Claudete Soares, Ademilde Fonseca, Eliana Macedo (Fonseca e a namoradinha do Brasil daquela época), Silvio Caldas, Dorival Caymmi, Cauby Peixoto e um desfile interminável de personalidades.

Publicidade


A chegada da televisão, as dificuldades – equipamentos precários, baixa qualidade técnica e poucos recursos (o alcance da TV Tupi, a primeira televisão brasileira era de apenas 37 km, praticamente só a cidade de São Paulo) –, a expansão, a TV em cores, e o auge desta mídia têm muitas histórias.


O galã Cid Moreira também mereceu um capítulo da autora. Nas últimas décadas, a vida de El Cid causou burburinho e fofocas. Seu nome sempre foi notícia nas principais revistas, como Fon–Fon, Ilusão, Cinelândia, O Cruzeiro, Sétimo Céu, Fatos e Fotos, Manchete, Imprensa, Intervalo, Amiga, Caras, Quem e Contigo. "Eu me casei quatro vezes e todas as minhas separações e novos relacionamentos estiveram nas revistas. Tudo o que eu fazia era alvo de comentário. Quanto mais eu queria ser discreto, pior era", relata.

Publicidade


Serviço:


'Boa Noite: Cid Moreira, a Grande Voz da Comunicação do Brasil'

Publicidade


Autor: Fátima Sampaio Moreira


Editora: Prumo

Publicidade


Ano: 2010


1ª edição


296 páginas

Preço: R$ 31,90


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo