Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obra literária

Cemitério de Automóveis tem lançamento de livro de poesias

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 set 2016 às 17:15
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis realiza na próxima terça-feira (27), às 20 horas, o lançamento do livro "Para Ler Enquanto Escolhe Feijão", da escritora e produtora cultural londrinense Edra Moraes.

A segunda obra literária da autora reúne poesias focadas na observação do mundo através de um olhar advindo da realidade feminina, abordando impressões sobre comportamentos e sentimentos ligados à condição da mulher. A vila cultural fica na rua João Pessoa – 103 A.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O título do livro nasceu de uma antiga lembrança da autora, a imagem de sua mãe escolhendo feijão, uma atividade que era muito comum no cotidiano da época. "Tenho essa passagem muito viva em mim, da minha mãe pensando na vida enquanto mexia com os feijões. Praticamente todas as mulheres faziam isso e hoje essa prática já não é mais tão habitual. Em minha poesia, procuro questionar qual é o papel da mulher na sociedade e como nós sentimos e vivemos o mundo hoje. Será que as mulheres estão saindo da cozinha?", questionou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


As narrativas presentes na obra trazem inquietações, angústias, reflexões e sentimentos relativos às mulheres, sem necessariamente serem baseadas em eventos particulares da escritora.

Publicidade


A base deste trabalho é a realidade nua e crua feminina, passando por relações familiares, pessoais e de trabalho. As poesias ganham um tom confessional no sentido de que escrevo sobre aquilo que vejo e vivo, mas a linguagem também alcança o universo feminino como um todo", contou.


O novo livro da autora foi premiado pela Bolsa Criação Literária 2014, da Biblioteca Nacional. Em 2015, o projeto foi selecionado pela Bolsa de Fomento à Literatura do Ministério da Cultura. A obra traz o selo da Atrito Arte Editora, editora de Londrina.


A Vila Cultural Cemitério de Automóveis conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Assista ao convite!



Publicidade

Últimas notícias

Publicidade