Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Origem'

Dan Brown lança 5º livro da série com Robert Langdon

Agência Estado
13 out 2017 às 10:00
- Daniel Roland / AFP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O autor Dan Brown, 200 milhões de livros vendidos em 56 línguas, é o maior best-seller nesta edição da Feira do Livro de Frankfurt. Ele está na Alemanha para o lançamento de "Origem", o quinto da série protagonizada por Robert Langdon e que já está disponível nas livrarias brasileiras.

Este novo livro, situado na Espanha, fala, mais uma vez, sobre religião e, também de novo, mais um segredo sobre a humanidade corre risco. O simbologista de Harvard tem pouco tempo para salvá-lo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foi ouvindo uma música, contou ele nesta quinta-feira, 12, que começou a pensar em questões como "de onde viemos e para onde vamos". Então, ele quis, com o livro, responder se Deus pode sobreviver à ciência. "Historicamente, nenhum Deus sobreviveu. O que será que vai acontecer em 100, 500, mil anos?", questiona.

Leia mais:

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

Imagem de destaque
A pedido da secretaria

Livro 'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, é recolhido de escolas públicas no PR

Imagem de destaque
Homenagens

Gabriel García Márquez tem 10 anos de morte lembrados com livro inédito e série de 'Cem Anos de Solidão'


Neste volume, o autor criou personagens de religiões diferentes. "Há cristãos, muçulmanos, judeus... É importante que a gente entenda que nossas religiões são mais parecidas do que diferentes. A diferença vem quando aparece a linguagem e a comunicação", ele disse.

Publicidade


Para o autor de "O Código Da Vinci", o terrorismo não tem a ver com religião, mas, sim, com escassez e a injustiça social.


Ele também falou sobre o futuro e comentou que tende a ser otimista. "Temos toda a tecnologia para explodir o mundo e não o fizemos." Para ele, o desenvolvimento da inteligência artificial pode transformar o conceito de divino. "Nós vamos começar a encontrar nossas experiências espirituais por meio da conexão com o outro. Nossa necessidade por um deus exterior, que nos julga, vai diminuir e, eventualmente, desaparecer."


Brown, que revelou ser leitor apenas de livros de não ficção, disse não se preocupar com a crítica ou com prêmios. "Escrevo o livro que quero ler".

No sábado, 14, à noite, ele volta à feira para um encontro com leitores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade