11/08/20
29º/14ºLONDRINA
PUBLICIDADE
'Origem'

Dan Brown lança 5º livro da série com Robert Langdon

O autor Dan Brown, 200 milhões de livros vendidos em 56 línguas, é o maior best-seller nesta edição da Feira do Livro de Frankfurt. Ele está na Alemanha para o lançamento de "Origem", o quinto da série protagonizada por Robert Langdon e que já está disponível nas livrarias brasileiras.

Este novo livro, situado na Espanha, fala, mais uma vez, sobre religião e, também de novo, mais um segredo sobre a humanidade corre risco. O simbologista de Harvard tem pouco tempo para salvá-lo.


Daniel Roland / AFP
Daniel Roland / AFP


Foi ouvindo uma música, contou ele nesta quinta-feira, 12, que começou a pensar em questões como "de onde viemos e para onde vamos". Então, ele quis, com o livro, responder se Deus pode sobreviver à ciência. "Historicamente, nenhum Deus sobreviveu. O que será que vai acontecer em 100, 500, mil anos?", questiona.

Neste volume, o autor criou personagens de religiões diferentes. "Há cristãos, muçulmanos, judeus... É importante que a gente entenda que nossas religiões são mais parecidas do que diferentes. A diferença vem quando aparece a linguagem e a comunicação", ele disse.

Para o autor de "O Código Da Vinci", o terrorismo não tem a ver com religião, mas, sim, com escassez e a injustiça social.

Ele também falou sobre o futuro e comentou que tende a ser otimista. "Temos toda a tecnologia para explodir o mundo e não o fizemos." Para ele, o desenvolvimento da inteligência artificial pode transformar o conceito de divino. "Nós vamos começar a encontrar nossas experiências espirituais por meio da conexão com o outro. Nossa necessidade por um deus exterior, que nos julga, vai diminuir e, eventualmente, desaparecer."

Brown, que revelou ser leitor apenas de livros de não ficção, disse não se preocupar com a crítica ou com prêmios. "Escrevo o livro que quero ler".

No sábado, 14, à noite, ele volta à feira para um encontro com leitores.
Agência Estado
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
No Twitter
Deputados do PSL criticam Anitta na web, e Bolsonaro curte comentários
11 AGO 2020 às 09h06
Transfobia
Após fala polêmica, Marília Mendonça promete se retratar em live
11 AGO 2020 às 08h55
Multa pesada
Yahoo terá de pagar R$ 17,9 milhões à atriz Paula Burlamaqui
11 AGO 2020 às 08h46
Mente aberta
Anitta diz que troca de namorado como troca de roupas
10 AGO 2020 às 16h02
Positivo
Antonio Banderas afirma estar com Covid-19 em seu aniversário
10 AGO 2020 às 15h24
Família
Milton Nascimento recebe certidão de reconhecimento do filho adotivo e chora
10 AGO 2020 às 14h54
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados