Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em escola itinerante

Distrito de Lerroville ganha nova brinquedoteca nesta quarta-feira

Redação Bonde
03 dez 2013 às 11:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Distrito de Lerroville terá uma nova opção cultural para crianças a partir de quarta-feira (4). Será inaugurada a brinquedoteca no Assentamento Eli Vive. O espaço é resultado do projeto desenvolvido pelo coletivo do Projovem Adolescente, junto com ações da comunidade que contribuíram decisivamente para a montagem da brinquedoteca. Ela será implantada em uma sala da Escola Itinerante Maria Aparecida Rosignol Franciosi.

Os brinquedos foram arrecadados durante o segundo semestre de 2013 pela Gerência de Garantia de Direitos Sócio Assistenciais à Criança, Adolescente e Juventude, pelo coletivo do ProJovem do Assentamento e pelo CRAS Rural. O coletivo do Assentamento Eli Vive é composto por 25 adolescentes que estão responsáveis pela organização do espaço e, após a inauguração, se revezarão no cuidado e organização da brinquedoteca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A pedagoga Gláucia de Souza explicou o motivo da escolha. "Temos muitas crianças no assentamento e já existia uma biblioteca. É um serviço complementar já que o brincar também educa, estimula a criatividade e permite expressar e processar suas emoções. Vamos garantir um espaço lúdico para as crianças promovendo o desenvolvimento e a formação de personalidade."

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Gláucia lembrou que o projeto será mantido pelos adolescentes. "Os nossos jovens não só desenvolveram o projeto como serão os responsáveis pelo atendimento, cuidado e orientação para as crianças que forem usufruir do espaço. É importante porque é um projeto feito e mantido por eles."


A pedagoga disse que o projeto ainda está recebendo doações. "Eles vão inaugurar a brinquedoteca na quarta, mas continuam recebendo doações de brinquedos. Quem tiver interesse pode ajudar. O telefone da Gerência de Criança e Adolescente é o 3378-0435."

O ProJovem Adolescente é um programa federal executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Provopar.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade