A 9ª edição do Festival Literário de Londrina (Londrix) terá como destaque na programação desta quarta-feira (6), uma palestra antropológica com Domingos Pellegrini que irá falar sobre as questões que envolvem a herança genética e cultural dos brasileiros. A palestra "Ser Negro" tem como objetivo fomentar discussões sobre a diversidade, não somente étnica, mas também cultural. O debate, que começa às 20h30, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (Rua João Pessoa, 103), também será uma homenagem à memória da líder do movimento negro em Londrina, Dona Vilma, mais conhecida como Yá Mukumby, assassinada em agosto deste ano.
Outro destaque é o debate com o mexicano Juan Pablo Villabos e o paulistano Joca Reiners Terron. O tema será "Bem longe Bem Perto: conexões literárias entre Brasil e México". O encontro acontece no mesmo local, a partir das 19h30.
Durante o debate os dois romancistas discutem com o professor Frederico Fernandes a produção contemporânea nos países latinos americanos, além de debaterem sobre seus novos romances: "Se Vivêssemos em um Lugar Normal" e "A Tristeza Extraordinária do Leopardo-das-neves".
Leia mais:
Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
Editora da Folha de Londrina lança livro sobre o cotidiano da cidade nesta sexta
A programação do Londrix traz palestras, performances, shows, leituras, feira de livros, assim como mesas de debate. Para consultar a programação completa, acesse o site oficial do Festival.