Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entrada gratuita

Editora francesa participa de evento no Sesc Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 nov 2016 às 16:40
- Reprodução/Assessoria de Imprensa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Aliança Francesa Norte do Paraná promove, na próxima quarta-feira (30), um encontro com a editora, tradutora e escritora francesa Paula Anacaona. O evento "O Brasil em livros" será realizado no auditório do Sesc Londrina (Rua Fernando de Noronha, 264), às 19h30. A entrada é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Os interessados devem confirmar a presença para garantir a participação na Aliança Francesa pelo telefone (43) 3324-7508 ou pessoalmente na Rua Antônio de Morais Barros, 44. Não serão aceitas inscrições na hora do evento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o encontro, Paula Anacaona irá falar sobre a recepção da literatura brasileira na França, a partir de sua experiência como editora de livros de autores brasileiros. Ela também abordará aspectos relacionados ao processo de tradução dos textos literários nacionais para a língua francesa, referindo-se tanto a aspectos culturais como a palavras e expressões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC



Para o público vivenciar estas questões na prática, a editora fará uma proposição de atividade em que os participantes experimentarão traduzir expressões idiomáticas e palavras para as duas línguas (português e francês).


Paula Anacaona é editora na França e criou, em 2009, a Editora Anacaona. Tem se dedicado, especialmente, à tradução e publicação da literatura brasileira que aborde questões ligadas à cultura, aos conflitos sociais e políticos e à temática afro-brasileira.

Já publicou, na França, livros de Ferréz, Paulo Lins, Ana Paula Maia, Marçal Aquino, Conceição Evaristo e Marcelino Freire através das coleções Terra e Época de sua editora. Ela também é escritora e lançou este ano "Os livros de Sayuri/Les livres de Sayuri", que foi ilustrado pela paulista Lucia Hiratsuka.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade