06/08/20
25º/13ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Neste sábado

Escritor londrinense lança seu primeiro livro 'Fubá com Sagu'

"O que escrever? O que dizer quando te faltam palavras? Mesmas sensações, culpa, culpa, e mais um pouco de culpa, entender que a vida é assim mesmo, aceitar todos os 'nãos' com dignidade e maturidade, assim como os sentimentos as estações vem e vão, vivo uma primavera sem flores." Repleto de metáforas e reflexões sobre o dia a dia, o texto de Gustavo Rugila é leve e acaba de ganhar a sua primeira publicação: o livro "Fubá com Sagu", pela Editora Wi.

Natural de Londrina, Gustavo é formado em Engenharia Elétrica e atualmente dá aulas de Eletrônica em uma escola estadual da cidade. Sua paixão pela escrita surgiu na adolescência, graças a filmes de romance. "Eu sempre gostei de rabiscar algumas coisas nos meus cadernos da escola e da faculdade. Em algumas aulas, eu gostava de fazer alguns rabiscos de pensamentos e textos soltos. Eu comecei a praticar a escrita como uma forma de desabafar, uma grande válvula de escape", ele relembra.


A partir disso, em 2009, nasceu o blog "Fubá com Sagu", no qual Gustavo compartilha seus textos que têm uma pegada experimental, sempre narrando alguma situação que ele viveu ou sentiu.

Com o mesmo nome do blog, "Fubá com Sagu" é o livro de estreia do jovem escritor. A obra reúne trinta textos que discorrem sobre desilusões amorosas, sentimentos e até situações egraçadas que Gustavo viveu durante a sua graduação de Engenharia Elétrica. "A ideia de publicar o livro era um sonho de longa data, porém sempre ficava ressabiado. 'Será que o meu amontado de letrinhas pode virar um livro?' E foi assim que surgiu a ideia de procurar alguma editora que pudesse 'comprar' o meu sonho. Eu acabei encontrando uma editora muito bacana de São Paulo, chamada Editora Wi que me assessorou nessa caminhada", explica Gustavo.

Reprodução
Reprodução


O nome do blog e do livro nasceu de uma brincadeira. "'Fubá com Sagu' veio da minha paixão por bolos de fubá com café, e o sagu? O sagu foi por causa de uma pessoa que na época era maluca por aquelas bolinhas translúcidas misturadas com um pouquinho de vinho ou suco de uva. Foi então que eu tive a ideia de misturar essas 'paixões culinárias', e assim inventei o nome ou a mistura fora do comum"

O lançamento do livro "Fubá com Sagu" será nesse sábado, a partir das 15h, na Livraria da Vila, no Shopping Aurora (Avenida Ayrton Senna da Silva, 400, 2º piso). O valor da obra é de R$ 28.

Para conhecer um pouco mais da obra de Gustavo Rugila, confira o seu blog pessoal, onde ele compartilha há 9 anos contos e poesias.
Mariana Sanches - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Entenda o caso
Delegada do caso Felipe Prior encerra inquérito e decide não indiciar ex-BBB por estupro
05 AGO 2020 às 19h03
Ana
Padre Fábio de Melo faz 1º tatuagem em homenagem à mãe
05 AGO 2020 às 17h16
Falou tudo
Claudia Raia revela que primeiro beijo foi com mulher
05 AGO 2020 às 10h45
Trapalhada
Câmera flagra turista quebrando dedos de estátua centenária na Itália
05 AGO 2020 às 09h39
Aluguel caro
Disney vai lançar 'Mulan' direto no streaming, mas cobrando taxa
05 AGO 2020 às 09h23
Sem alianças
Em meio a boatos sobre crise, Ivete Sangalo beija marido em live
05 AGO 2020 às 08h44
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados