Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
De Guaíra

Escritor paranaense que criou o maior site de literatura da América Latina lança livro

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 jul 2015 às 11:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após conquistar o público com o site 'Literatortura', o jovem de Guaíra, no oeste do Paraná, Gustavo Magnani, lançou seu primeiro livro, em parceria com a Geração Editorial. "Ovelha - Memórias de um pastor gay" é um romance fragmentado que, apesar de ser forte e polêmico, tem o objetivo de criar um debate humanizado sobre o assunto.

Com apenas 20 anos, Magnani espera o lançamento de seu livro, previsto para o segundo semestre de 2015 pela Geração Editorial. A tiragem inicial será de 5 mil exemplares. Segundo o escritor, a intensão não é ofender nenhuma pessoa. "É um livro que aborda a vida de um pastor que, internado num hospital por conta de uma doença, acredita estar prestes a morrer e decide, então, contar sua verdadeira história através de memórias. O tema principal gira em torno de um homem que condena aquilo que ele próprio é".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Escrito em apenas 40 dias, o livro tinha como projeto inicial conceber o roteiro para uma série de televisão. Porém, o personagem principal, Ovelha, acabou tornando-se forte demais para figurar apenas um projeto de série.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Jabuti veta livros que usam inteligência artificial e deixa de premiar obras de ciências

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos


Divulgação
Divulgação - Capa do livro de Gustavo Magnani
Capa do livro de Gustavo Magnani


Para Magnani, a ideia do livro começou há sete anos. "Foi durante uma vivência intensa que eu tive dentro da Igreja Evangélica por um período de aproximadamente oito meses. Isso aconteceu mesmo sem que eu soubesse. Acredito que não poderia abordar esse assunto sem essa experiência com a religião, que, aliás, respeito profundamente". Além da experiência pessoal com a igreja, Gustavo Magnani também realizou uma pesquisa sobre a homossexualidade e outros fatores que influenciam a história do livro.

Publicidade


Lançamento


A editora promoverá três eventos de lançamento, um em São Paulo e outro em Curitiba. O terceiro evento ainda não tem local definido, mas o jovem escritor já demonstra o desejo de que seja na região oeste do Paraná. "Eu sou bastante reconhecido pelo meu trabalho Brasil a fora, mas sinto que falta essa aproximação com a minha cidade natal e a região", finalizou.

Publicidade


Divulgação
Divulgação


O escritor


Fascinado em criar e contar histórias desde criança, Gustavo Magnani, que começou a escrever livros aos 13 anos, lança sua primeira obra: "Ovelha - memórias de um pastor gay" em agosto de 2015, pela Geração Editorial. O jovem escritor, de apenas 20 anos, também é o idealizador e administrador do site Literatortura, o maior site literário da América Latina e conta com outros trabalhos online, como: Diário Informal de um suposto escritor e o mais recente projeto - em parceria com a página Brasileiríssimos - BrasiLivros.


Pré-Venda

O livro já está disponível para venda online, no site da Amazon, desde a última segunda-feira (6). Em apenas 24 horas, Ovelha é o livro que mais cresceu em vendas na loja, e lidera o termômetro da Amazon.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade