Neste sábado (10), a partir das 10h, o Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640) vai receber uma exposição na qual o tema das obras é o próprio edifício do Museu. A mostra 60 Anos Artigas irá exibir serigrafias produzidas por 10 artistas baseados em Londrina, todos eles incitados a pensar o prédio sob uma perspectiva contemporânea.
A ideia surgiu em 2012, quando a construção da antiga estação rodoviária completou 60 anos. Naquele ano, dez artistas foram convidados para produzirem uma nova representação visual acerca do prédio do Museu a partir de suas poéticas particulares. Foram eles: Álvaro Côrtes, Beto, Danillo Villa, Fernanda Magalhães, Letícia Marquez, estúdio Pianofuzz, Rogério Ghomes, Yan Sorgi e coletivo Grafatório, que também assina a produção do projeto. Dois anos depois, é o resultado deste convite que estará exposto no Museu de Arte de Londrina a partir de sábado.
Durante a abertura da exposição, as 10 gravuras serigráficas estarão sendo vendidas em conjunto, embaladas em uma caixa artesanal, também impressa em serigrafia. As obras serão comercializadas a
um preço acessível: R$260,00 pelas 10 serigrafias, assinadas pelos artistas e numeradas, sendo que a tiragem de cada obra é de 60 exemplares.
Leia mais:
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
Professoras da rede municipal de Londrina lançam livro sobre folclore japonês nesta sexta
No evento de abertura também será lançado o livro "Museu, Memória e Criatividade em Cidades Novas", organizado por Leandro Magalhães. A obra é uma coletânea de textos apresentados no IV Encontro Cidades Novas, evento que aconteceu no ano passado na Unifil e que integrou a comemoração dos 20 anos do Museu de Arte de Londrina. Além do lançamento do livro, a abertura da exposição também vai contar com apresentação da Banda de Músicos de Londrina.
Serviço:
Exposição 60 Anos Artigas
Sábado, 10 de maio, às 10h
Museu de Arte de Londrina (Rua Sergipe, 640)
Caixa de serigrafias: R$260,00
Entrada livre