Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira a programação

Fim de semana de histórias no 8º ECOH em Londrina

Redação Bonde com Assessoria
01 nov 2018 às 09:51
- Reprodução//Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Reconhecida companhia paulista de teatro e contação de histórias, a cia Mapinguary fará duas apresentações diferentes em Londrina no final de semana. Uma no sábado, às 16h, no aterro do Lago Igapó. E outra no domingo às 17h30 durante ação artística e cultural no Conjunto Luis De Sá. As apresentações fazem parte da programação do 8º Encontro de contadores de histórias de Londrina.

No sábado, às 16h30 no Aterro do Igapó, será apresentado o espetáculo Festa no céu e outras alegrias". As cantigas populares e parlendas abrem o espetáculo com muita alegria. São seguidas por histórias curiosas. A tartaruga que foi a uma festa no céu. O burro que encontra vários amigos em sua viagem ao Bremem. Você sabe "Por que os animais tem rabo?". Ao final, "Linda rosa juvenil" é um convite à participação de jovens e adultos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Rua de Brincadeiras e histórias esse ano ocorre na Flapt, Rua Lino Sachetin, 498, no Domingo, dia 04/11 a partir das 15h30 e contará com apresentação do espetáculo "Conte outra vez" da Cia Mapinguary (São Paulo - SP) às 17h30

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Jabuti veta livros que usam inteligência artificial e deixa de premiar obras de ciências

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos


No domingo, a apresentação fará parte de uma ação artística e cultural que o ECOH sempre promove convidando as crianças de todas as idades para se divertir. Nessa edição, a Rua de brincadeiras e histórias começa às 15h30 na Vila Cultural Flapt, localizada na rua Lino Sachetin, 498 - Conjunto Luis de Sá. Às 17h30, a Cia Mapinguary apresenta "Conte outra vez". O público é convidado a participar e curtir os contos populares, as cantigas, parlendas e o teatro de bonecos. Tudo começa com a versão nordestina de "Maria Borralheira", do escritor Altimar Pimentel. A partir daí: "O marido da mãe água", de Câmara Cascudo, "O homem do saco", de Yara M. Camillo. Para encerrar, Mapinguary conta sua história com música e movimento.


Portanto, quem vier ou ficar em Londrina durante o feriado prolongado tem programação cultural garantida. As apresentações da reconhecida companhia paulista de teatro e contação de histórias a cia Mapinguary serão gratuitas. A Companhia já se apresentou em diversas cidades do Brasil. Criada em 2000, a Mapinguary atua com a narrativa cênica e musicalidade. Inspira-se nos cancioneiros, nos contos populares, no folclore infantil e no teatro de bonecos.

A programação completa pode ser conferida no Facebook do Ecoh, aqui.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade