Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
22 lojas no Paraná

Fundador do Grupo Livrarias Curitiba morre aos 84 anos

Andréa Bertoldi
18 abr 2014 às 18:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Morreu, na tarde da última quinta-feira, em Curitiba, o fundador do Grupo Livrarias Curitiba, Valentim Pedri. Ele tinha 84 anos e estava internado há um mês no Hospital Santa Casa de Misericórdia, onde realizava tratamentos para combater a insuficiência cardíaca. O enterro aconteceu ontem no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba.

Natural de Santa Catarina, Pedri mudou-se aos 18 anos para Curitiba. Após trabalhar alguns anos como funcionário de livrarias, ele decidiu criar sua própria companhia, em 1963. De início, a empresa tinha apenas quatro funcionários. Hoje, segundo dados do próprio grupo, são mais de mil colaboradores fixos em 22 lojas nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, sendo sete em Curitiba e uma em Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

``O senhor Valentim era apaixonado pela vida e pelo conhecimento, transmitindo isso por meio da família e do trabalho. Seu grande diferencial como empresário foi a simplicidade em lidar com o ser humano. Foi um pai amoroso, exemplar e o seu legado é um exemplo não só para a família mas a todos os que conviviam com ele", disse o filho do fundador e diretor comercial do grupo, Marcos Pedri.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade