Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prêmio literário

George Saunders vence Man Booker Prize

Agência Estado
18 out 2017 às 10:37
- Reprodução/Commons
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O americano George Saunders, autor de contos, novelas e obras de não ficção, era o favorito para vencer o Man Booker Prize mesmo concorrendo com seu romance de estreia. E Lincoln no Limbo confirmou seu favoritismo na noite de terça-feira, 17, em cerimônia na Inglaterra, desbancando nomes como Paul Auster e Ali Smith e vencendo o mais prestigioso prêmio literário em língua inglesa. Ele ganhou 50 mil libras.

Prevista para sair no Brasil em 2018 pela Companhia das Letras, que já publicou, do autor, em 2014, o livro de contos Dez de Dezembro, a obra resgata um episódio dramático da vida de Abraham Lincoln: a morte de Willie, o filho de 11 anos do presidente americano, por febre tifoide, no início da Guerra Civil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A história se passa numa única noite, em 1862, quando o corpo do menino é enterrado. "A forma e o estilo deste romance totalmente original revela uma espirituosa, inteligente e profundamente tocante narrativa. Essa história de assombrosas e assombradas almas na vida após a morte do jovem filho de Abraham Lincoln, paradoxalmente, cria uma evocação vívida dos personagens que povoam esse outro mundo. O livro tem como base a história e brinca com ela, além de explorar o significado e a experiência da empatia", disse Lola Young, presidente da comissão julgadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

O livro de Saunders concorreu com 4 3 2 1, de Paul Auster, History of Wolves, de Emily Fridlund, Exit West, de Mohsin Hamid, Elmet, de Fiona Mozley, e Autumn, de Ali Smith. A primeira seleção do prêmio contou, ainda, com nomes como Arundhati Roy (O Ministério da Felicidade Absoluta) e Zadie Smith (Swing Time), entre outros.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade