Literatura

Gigante americana Amazon mira, agora, nos audiolivros

26 ago 2016 às 17:01

Um detalhe da tela da apresentação de Alex Szapiro, diretor da Amazon, nesta quinta-feira (25), no Congresso Internacional do Livro Digital, pode indicar o próximo passo da empresa no Brasil.

Apareceu ali, num cantinho, o logo da Audible, sua plataforma de audiolivros presente nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França e Austrália. Uma informação aleatória para demonstrar a abrangência global da varejista?


Já no começo de sua fala, Szapiro comentou o alto número de smartphones no Brasil: 225 milhões. Disse ainda que, ao contrário do que se imaginava, e principalmente porque as telas estão maiores, as pessoas estão, sim, lendo no celular. Comentou que o mercado de audiolivros "cresceu muito" com o desenvolvimento dos smartphones. E disse, citando pesquisa, que adolescentes gastam entre 7 e 12 horas no celular por dia, embora ele ache mais plausível algo em torno de 7 e 8 horas.

O executivo encerrou sua apresentação falando sobre o desafio da leitura de concorrer com outras atividades e disse: "A leitura digital ainda pode ser muito diferente do que é hoje".


Continue lendo