Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sucesso total!

‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ bate recorde

Agência Estado
01 nov 2016 às 08:26
- Manuel Harlan / Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Halloween parece ter dado muita sorte para os fãs de Harry Potter e, principalmente, para as livrarias. Na madrugada da segunda-feira (31), foi realizada a pré-venda de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, da editora Rocco. Segundo dados da Fnac, o livro de J. K. Rowling lidera a pré-venda de todos os outros da franquia. "Em relação a anterior, este lançamento vendeu o dobro", afirma o responsável pela comunicação Fernando Santana. Ele acrescenta que as vendas foram cinco vezes maiores que a edição em língua inglesa.

Na loja da Avenida Paulista, as portas foram fechadas por volta das 21h de domingo (30). Do lado de dentro, os amantes do bruxinho participaram de sorteios de viagens, cursos e livros promovidos por fãs-clubes. Havia também uma partida de Scape, um jogo no qual um grupo de pessoas fica confinado em uma sala e para sair é preciso encontrar pistas e segredos. Para a ocasião, o espaço foi decorado especialmente com motivos do mundo bruxo, com números e pistas escondidos atrás de quadros antigos, vassouras velhas e uma gaiola com uma coruja de pelúcia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Perto da meia-noite, os fãs fizeram contagem regressiva para saudar a chegada do Dia das Bruxas e do livro que serviu de roteiro ao espetáculo em cartaz no Palace Theatre, em Londres - com ingressos esgotados até maio de 2017. Nessa animada fila, estava o psicólogo Jhônatas Silva, vestido em uma tradicional capa preta, como os estudantes de Hogwarts, a escola de bruxaria em que Harry Potter estudou, e que, agora, chegou a vez de seus filhos. "Eu li o livro no original mesmo", adianta. "E fiquei encantado com o retorno ao universo criado por J.K. Rowling."

Leia mais:

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

Imagem de destaque
A pedido da secretaria

Livro 'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, é recolhido de escolas públicas no PR

No Shopping Pátio Paulista, a editora montou um estande com a famosa Plataforma 9¾, o portal para o mundo bruxo. A Livraria Cultura também foi consultada, mas não soube estimar o número de exemplares adquiridos na pré-venda. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade