Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Homem devolve à biblioteca livro que foi emprestado há 96 anos

Folhapress
24 mai 2023 às 13:26
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem devolveu à Biblioteca Pública de Santa Helena, na Califórnia, nos Estados Unidos, um livro que foi emprestado há 96 anos. As informações são da CBS News.


O livro "A History of the United States" ("Uma História dos Estados Unidos", em tradução livre) foi tomado emprestado em 1927. Na ocasião, a biblioteca deu o prazo de duas semanas para a devolução da obra, mas o título demorou algumas décadas para retornar à instituição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a biblioteca, o livro foi devolvido por um homem que não se identificou, nem explicou se conhecia a pessoa que havia levado a obra por empréstimo à época.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Jabuti veta livros que usam inteligência artificial e deixa de premiar obras de ciências

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos


A biblioteca celebrou a devolução e informou que deixará o título exposto na entrada do prédio sob uma proteção de vidro. Devido à passagem do tempo, o livro está com as páginas amareladas e descosturadas.


"Isso é incrível! Há 96 anos alguém tirou este livro de nossa biblioteca. Isso só mostra que nunca é tarde demais para se devolver um livro da biblioteca", escreveu a instituição em postagem no Instagram.


Pelas regras da biblioteca, caso o livro seja devolvido fora do prazo estabelecido, seria cobrada uma taxa de cinco centavos. Se a pessoa que demorou 96 anos para devolver esse título tivesse que pagar o valor da multa pelos anos de atraso, teria que desembolsar a quantia de R$ 8,4 mil.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade