Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gustavo Moreira

Jovem autor curitibano lança segundo romance

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 jul 2014 às 12:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Jovem autor curitibano lança segundo romance Gustavo Moreira apresenta "Tela Vazia", romance publicado pela Arte Editora No ano passado, o jovem escritor curitibano Gustavo Moreira, 20 anos, surpreendeu o mercado editorial da capital com "Sem Limites", primeiro romance, publicado de forma independente. No mês que vem, ele lança "Tela Vazia", pela Arte Editora. O segundo livro mostra um sistema educacional totalmente dominador, no qual os alunos aprisionados são treinados para tornarem-se adultos operários, tratados como peças descartáveis. O lançamento acontece em duas datas: no dia 7 de agosto, Moreira lança o romance nas Livrarias Curitiba, do Shopping Palladium, às 19h30, com a participação especial da pianista Doris Heddy Swain Herderico; e no dia 9, na Livraria do Chain, às 10h30, ao som do violinista João Henrique Rodrigues.

Sobre o autor

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Gustavo Moreira nasceu em Curitiba, em março de 1994, e é formado em Letras-Inglês pela UnB em Brasília. O interesse pela prática literária surgiu aos 14 anos, depois de ter lido muito e decidido que queria ser mais que um leitor, queria ser escritor. Participou de concursos literários, sendo premiado no Litercultura com as crônicas "Arte Sem Intelecto" e "Sábado", em 2013. No mesmo ano publicou seu livro de estreia, o romance "Sem Limites", e recebeu o tradicional prêmio "Cultura e Divulgação", concedido pela Câmara Municipal dos Vereadores de Curitiba. Apreciador de política, filosofia, literatura e de música, Gustavo Moreira produz canções e peças teatrais em parceria, além de demonstrar gosto pela linguística.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Sobre o livro

Publicidade


Quanto problema a televisão pode causar quando vira o espelho do raciocínio de uma sociedade? Quais as possíveis consequências para uma sociedade ao adotar uma educação pública padronizada, sem livro, sem professores e sem pedir resultados? As perguntas serão respondidas no romance "Tela Vazia". O livro conta a história de Antonieta que ao ingressar na escola percebe o sistema educacional dominador e tenta alertar colegas sobre os perigos de uma mente vazia. Mas, seus sonhos são violentamente interrompidos e boa parte de sua memória é desconectada. Ela é convertida em peça da engrenagem. Até que algo em sua rotina sai da programação.


Serviço

Lançamento do livro "Tela Vazia, de Gustavo Moreira, pela Arte Editora
Dia 7 de agosto, na Livrarias Curitiba, do Shopping Palladium, às 19h30 (Avenida Kennedy, 4121)
Dia 9 de agosto, na Livraria do Chain, às 10h30 (Rua General Carneiro, 441)
Rua Vinte e Quatro de Maio, 1087 - Curitiba/Paraná


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade