Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta

Laurentino Gomes lança livro "1889" no Catuaí Shopping

Redação Bonde
25 nov 2013 às 12:08
- Alexandre Battibugli/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A queda do império e a proclamação da República são temas do livro "1889" que o autor paranaense Laurentino Gomes lança nesta quinta-feira, dia 28, na Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping, em Londrina. A obra, editada pela Ed. Globo, com 416 páginas, é resultado de três anos de pesquisas e completa a trilogia sobre a História do Brasil. Laurentino Gomes já havia lançado os livros "1808" e "1822".

Editado pela Globo Livros, com 24 capítulos e ricamente ilustrado, "1889" contribui para a compreensão de um dos períodos mais controversos da história do País, em um relato cativante que explica não só os acontecimentos que levaram à queda da monarquia, em 1889, mas também outros episódios importantes da história brasileira como a Guerra do Paraguai e o movimento abolicionista. "É quase impossível entender o Brasil de hoje sem estudar essas três datas, que marcam a construção do Estado brasileiro durante o século XIX", destaca o autor.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O livro é uma grande reportagem, na qual o autor combina análises mais profundas a respeito do tema com detalhes pitorescos, bem humorados e surpreendentes dos personagens e acontecimentos desse período.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Paranaense de Maringá, Laurentino Gomes ganhou quatro vezes o Prêmio Jabuti, o mais prestigiado da literatura brasileira - dois na categoria Melhor Livro Reportagem e dois como Livro do Ano de Não-Ficção. Sua obra também foi eleita o Melhor Ensaio de 2008 pela Academia Brasileira de Letras.
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná, com pós-graduação em Administração pela Universidade de São Paulo, Laurentino Gomes é membro titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo e da Academia Paranaense de Letras.

Serviço:
Lançamento do livro "1889", bate-papo e autógrafos com o jornalista Laurentino Gomes
Quando: 28 de novembro (quinta-feira), às 19h30
Onde: Livrarias Curitiba do Catuaí Shopping de Londrina (Rod. Celso Garcia Cid, km 377, Gleba Palhano, tel. 43-3294-8300 / 3339-8181, Londrina-PR)
Quanto: Entrada franca


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade